Essa semana, o novo documentário nacional do Star+, Fedro, ganhou um trailer oficial. A produção apresenta um reencontro imperdível entre Reynaldo Gianecchini e seu mentor, o diretor José Celso Martinez Corrêa, no primeiro longa-metragem de Marcelo Sebá.
Em Fedro, o diretor do filme narra o encontro entre Gianecchini e Zé Celso, o lendário diretor teatral, com quem trabalhou no Teatro Oficina há mais de 20 anos. Neste evento, os dois fazem a leitura do diálogo “Fedro”, livro escrito por Platão, além de também conversar sobre o Brasil, o teatro, o amor e a vida.
O texto do diálogo foi adaptado por Corrêa e sua presença no documentário é ponto de partida para uma intensa conversa entre os dois artistas. As reflexões filosóficas do diálogo entre Sócrates e o jovem Fédro acerca do amor, da beleza e do desejo nele contidas servem de disparadores para uma verdadeira aula.
O longa é uma produção da Phaedrus, com direção de Sebá. Em uma entrevista com o Jornal do Brasil, o cineasta contou que o projeto nasceu do seu desejo de trazer de volta à cena a atriz Dina Sfat (1938-1989). No entanto, quem estrelou o projeto foi José Celso.
O diretor teatral nasceu em Araraquara, São Paulo, e é uma das figuras mais importantes do teatro brasileiro. Ele foi um dos fundadores do Teatro Oficina e mudou para sempre essa arte no Brasil a partir da notoriedade que recebeu com a peça O Rei da Vela. Já Gianecchini fez sua estreia na peça Cacilda, dirigida por Corrêa, e, mais tarde, também participou de outra de suas montagens, a peça Boca de Ouro.
Assista ao trailer de Fedro:
Fedro chega ao Star+ no dia 5 de janeiro de 2022.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus