Hamilton: Lin-Manuel Miranda comenta o impacto que o especial do Disney+ teve na Broadway

Hamilton-Broadway-1024x576 Hamilton: Lin-Manuel Miranda comenta o impacto que o especial do Disney+ teve na Broadway

O criador de Hamilton, Lin-Manuel Miranda, diz que o musical da Broadway recebeu mais interesse do público depois que a filmagem foi lançada no Disney+. O musical, que estreou em 2015, está disponível na plataforma há um pouco menos de um ano e meio e, de acordo com o criador, que também estrela a montagem original, o lançamento em streaming aumentou o interesse das audiências em ver o espetáculo ao vivo.

Em uma entrevista à Playbill, Miranda não deu números específicos, mas afirmou que a demanda para assistir ao show pessoalmente foi ampliada. “Isso destrói para sempre a ideia de que uma versão belamente filmada de um musical diminui a demanda para vê-lo ao vivo“, disse o artista.”Em todas as nossas estimativas, [o especial] apenas ampliou a demanda para ver Hamilton ao vivo“.

Dentro da comunidade do teatro musical, é comum a noção de que se um musical é filmado e distribuído para o público de forma remota, o interesse em assistir a peça ao vivo, na Broadway, é perdido. No entanto, este é um pedido que há muito tempo vem sendo feito pelos fãs do gênero, pois, para a sua grande maioria, ver o show em seu formato original é caro e pouco acessível, uma vez que ele é concentrado na cidade de Nova York ou Londres. 

Contudo, este lançamento no Disney+ trouxe um ressurgimento do interesse pela obra, a rendendo uma nova onda de sucesso popular e de crítica. Além disso, o número de filmagens profissionais de musicais está lentamente começando a crescer. A Netflix, por exemplo, tem um especial, chamado de proshot, de Diana, o novo e polêmico musical sobre a vida da princesa Diana e o casamento com Charles.

Outro fator que pode estar contribuindo para o aumento da relevância geral dos musicais são as adaptações cinematográficas. Entre as mais recentes estão Em um Bairro de Nova York, também de Lin, e Amor, Sublime Amor, próximo lançamento de Steven Spielberg.

Hamilton está disponível para os assinantes do Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário