Esta semana conhecemos os dois primeiros episódios de Gavião Arqueiro, a nova série do Disney+. Hawkeye, título oficial em inglês, promete continuar a história de Clint Barton após os eventos de Vingadores: Ultimato. No filme, a morte de Natasha Romanoff afetou muito a vida de Barton e já nos primeiros episódios da série conseguimos perceber o quanto essas lembranças ainda mexem com o herói.
Os primeiros minutos do episódio 1 trouxeram o tão comentado Rogers: The Musical, um espetáculo da Broadway voltado para a Batalha de Nova York em 2012. Assim como foi comentado por Clint no episódio, a aparição do Homem-Formiga na batalha pegou a todos de surpresa, afinal Scott Lang ainda não tinha chegado ao MCU nesta época. Por que os criadores do espetáculo decidiram colocá-lo ali?
Uma nova teoria que está circulando pela internet explica a aparição de Lang no musical. Como vimos em Ultimato, os Vingadores precisaram voltar no tempo para recuperar as Joias do Infinito, com o Homem-Formiga participando da missão. Por mais que eles tenham conseguido ficar escondidos, a teoria aponta para a possibilidade de que uma ou mais pessoas tenham visto Scott Lang em 2012, possivelmente por um descuido.
Na época, a possibilidade dos Vingadores voltarem no tempo parecia um absurdo e certamente ninguém teria imaginado que os heróis vieram do futuro. Com o traje do Homem-Formiga sendo visto, isso pode ter inspirado os criadores do espetáculo a incluírem o personagem no musical. Automaticamente, Scott foi considerado como um dos Vingadores originais, o que perturbou Clint no primeiro episódio.
O que achou da teoria?
Gavião Arqueiro está em exibição no Disney+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus
Eu pensei na hora que tivesse a ver com o fato do personagem quase ter entrado na equipe principal no primeiro filme mas foi cortado do roteiro.