A Casa Coruja: criadora desabafa sobre o fim da série animada

A-Casa-Coruja-DisneyPlus-1024x576 A Casa Coruja: criadora desabafa sobre o fim da série animada

Em maio deste ano, a série animada A Casa Coruja foi renovada para uma 3ª temporada antes mesmo de a 2ª ir ao ar. No entanto, a Disney logo anunciou que este seria o último ano da animação. Agora, a criadora da série, Dana Terrace, veio a público para esclarecer porque o estúdio decidiu encerrar a produção.

Em um post em sua conta no Reddit, Terrace explicou que o cancelamento não se deu por conta da sua audiência ou pela pandemia, mas sim pelo fato de a série não se encaixar na marca Disney. “No final do dia, há alguns empresários que supervisionam o que se encaixa na marca Disney e um dia um desses caras decidiu que [A Casa Coruja] não se encaixava nessa ‘marca’”, ela afirmou.

A decisão foi tomada antes da estreia de Agonia de uma Bruxa [episódio 18 da 1ª temporada] e BEM antes de entrarmos no Disney+”, ela revela. “Até conseguir os episódios de consolação da S3 foi difícil, aparentemente. Não foi permitido que eu participasse das conversas até que eu fui só… avisada. Talvez haja um futuro para o universo da série se a Disney Television tiver pessoas diferentes no comando”.

Quando o Disney Channel anunciou a renovação, em maio, foi divulgado que a terceira temporada seria mais curta que as demais, consistindo de três episódios especiais de 44 minutos.


A Casa Coruja: Animação da Disney confirma casal LGBTQ+ mais esperado pelos fãs


Recentemente, a série foi premiada com um prêmio Peabody por “construir um mundo inventivo que abre espaço para todos e dá às crianças queer um espaço para se sentirem bem-vindas ao lado do qual podem explorar suas próprias energias criativas”. 

Além disso, a animação também recebeu elogios por seu pioneirismo na representação LGBTQ+ dentro do Disney Channel, incluindo de Alex Hirsch, criador de Gravity Falls, que parabenizou Terrace por contar um tipo de história que ele não conseguiu contar.

A 2ª temporada de A Casa Coruja estreou no dia 5 de setembro no Disney Channel, enquanto a chegada da 3ª ainda não tem previsão. A 1ª temporada está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

68 comentários em “A Casa Coruja: criadora desabafa sobre o fim da série animada”

  1. Eu estou tão triste com essa informação e tão indignada com a Disney, como assim não se encaixa?? Já até sei qual o motivo. Enfim, espero que alguma empresa de alma boa, compre a série e dê continuidade, ela não pode simplesmente acabar assim.

    Responder
        • KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA KAPAKAPAKAPAKAPAKAPAKAPA , pq?

          Responder
        • Por que? É uma série incrível, uma das melhores que a Disney já fez nós últimos anos, e é muito famoso, o certo era ter mais. Acho que você está enganado em seu julgamento, acho não, tenho certeza

          Responder
        • Boa tarde?? Qual o seu problema? essa série fez literalmente tudo oq esse artigo disse e ainda mais, trouxe visibilidade bi, mostrou problemas recorrentes na vida de jovens e ainda foi inclusiva de todos os modos possíveis e imagináveis, se o seu problema é com a comunidade LGBTQIAP+ não deposite isso em um desenho q só fez bem aos seus telespectadores, obgda pela atenção e espero q não se ofenda e entenda oq eu estou dizendo

          Responder
        • Vc q devia ir meu filho eu em, sempre tem gente q nn consegue apreciar uma coisa boa mas td bem pq a maioria sabe entt vai toma no… homofóbico morre cedo kkkkk👍🏻

          Responder
    • Eu espero sinceramente que a dana consiga dar continuidade nessa série,espero que anatflix compre a série ou sei lá essa série tem potencial pra caramba e a Disney é muito idiota e burra e vai perder pra concorrência que tem a Netflix e a DreamWorks com a nova She-ra que estourou fez um sucesso tremendo e eles preocupados de ter uma personagem lgbt ah vai a merda mano em She-ra todo mundo é gay kKKKKK e lá vai a Disney pro fundo do poço e perder pra concorrência KKKKK

      Responder
    • Pode parecer grande ,mas fazendo umas contas básicas dá cerca de 6 episódios para 3° temporada
      A disney é uma piada mesmo.

      Responder
  2. O Disney+ deveria colocar a 2 temporada em inglês junto com o lançamento e depois colocar dublado pois quem acompanha de verdade não espera e acaba assistindo de outro jeito fazendo o Disney+ perder essa audiência

    Responder
    • A Disney e uma bosta , eu cancelei minha assinatura … Agora que realmente saiu um bom desenho eles dizem não se encaixar ??? Afff decepção.

      Responder
  3. A Disney é uma égua msm, a série mó boa, seria bem legal se outra empresa continuasse com a série, não quero que ela acabe com uma terceira temporada de três episódios….

    Responder
  4. Pouxa, essa série é incrível. Não podem deixar por isso, espero mesmo que alguma empresa compre para fazer a continuação.

    Responder
    • Isso é realmente uma pena, a série é tão boa, não sei pq q não se encaixa, é uma série q se passa em um mundo de fantasia o Disney+ tem um monte de outras séries assim como Star vs as formas do mal, Gravity Falls e amphibia, a única diferença é q the owl house tem personagens LGBTQ+, sinceramente pra mim a Disney está sendo burra pq isso apenas vai fazer com q eles percam audiência e consequentemente dinheiro

      Responder
      • Ela não se encaixa nós padrões Disney pelo motivo que foi apontado na matéria , oq é engraçado , quando se fala da Disney , que é uma das marcas que mais vende produtos sobre “orgulho” no mês LGBTQIA+ , bando de hipócrita do kct

        Responder
      • Vc diz que não sabe o pq não se “encaixa” mas a resposta esta na no seu próprio comentário kakaka infelizmente a Disney ainda não ta pronta pra sair do mundinho seguro dela o máximo que fazem e deixar a homosexualidade de um personagem implícita ou um casal lgbtqia+ lá no fundo com 1s de tela q vc só enxerga no zoom

        Responder
    • cara acho muito difícil isso acontecer, porq tecnicamente foi criada pela disney, e a disney n costuma vender os direitos de suas series, principalmente pq n estão precisando de dinheiro extra entende

      Responder
    • Até quando a Disney vai manter o padrão, princesas com corpos e imagens fora da realidade, que encontram o príncipe encantado e se casam com 18 anos.. os melhores desenhos que já assisti são A casa coruja, Star vs as forças do mal, Gravity Falls e Amphibia. SE ELES ESTAO PREOCUPADOS POR FATO DE TER PERSONAGENS lgbtqia+ PQ NAO CANCELAM ESSES DESENHOS COM MENSAGENS SUBLIMINAR QUE INCINUAM COISAS ERRADAS.

      Responder
  5. Espero de vdd que a Netflix compre essa série e de continuidade pq diferente da Disney ela não tem problema em “encaixar” nada, desenho era incrível uma pena que tem “empresários” de “mente pequena”

    Responder
  6. Esse “não se encaixa” foi de matar, mas eu que acompanho as notícias sobre a série já esperava essa decisão. A história é simplesmente maravilhosa, mas é muito insatisfatório dizer que foi criada a frente do tempo, porque o nosso mundo ainda não é tão evoluído assim.

    Responder
      • O problema e a Disney ultimamente ela só tem ligado pra Marvel e trazer séries inspiradas em filmes lançados e não oque o público deseja e mesmo infelizmente se a Netflix comprar a série série mais difícil acessá-la já que ela não deixaria publicarem no YouTube então somente quem e assinante teria acesso acho que a Disney se deixa se essa série eu ia adorar não a luz e a Amity fazem um casal tão bonito eu não quero ver esse sonho ser destruído

        Responder
  7. Até quando a Disney vai manter o padrão, princesas com corpos e imagens fora da realidade, que encontram o príncipe encantado e se casam com 18 anos.. os melhores desenhos que já assisti são A casa coruja, Star vs as forças do mal, Gravity Falls e Amphibia. SE ELES ESTAO PREOCUPADOS POR FATO DE TER PERSONAGENS lgbtqia+ PQ NAO CANCELAM ESSES DESENHOS COM MENSAGENS SUBLIMINAR QUE INCINUAM COISAS ERRADAS.

    Responder
  8. Eu estou muito desapontada com a Disney, ela diz que não se “encaixa” mas a gente sabe o motivo, isso é uma falta de respeito a pessoas da Comunidade LGBTQIA+.. digo isso por ser dela, eu amei a série animada pois me senti representada, me senti confortável ao ver uma animação que incluía tais assuntos.. espero que alguma empresa compre e continue com a série. Seria um desperdício apenas descartá-la pois ela ainda tem muito potencial. Disney, você me desapontou e não só a mim, á todos seus fãs que foram conquistados por The Owl House…

    Responder
  9. Essa série é incrível, tem um roteiro divertido e explora os personagens de um jeito mágico e inocente. A Disney já não disponibilizou a 2 temp no app, e obviamente já sabíamos o motivo, e agora dizem que a série “Não se encaixa”. Isso é muito triste.

    Responder
  10. Eu espero do fundo do meu coração que o seu comentário vá a merda 👌🏻🤝🏻✨

    e se não gostou do meu comentário, a iniciativa foi sua de ter comentado essa falta de respeito.

    muito obrigada pela atenção 😗✨👌

    Responder
  11. Que pena sabe, uma série tão bacana , muito boa , inclusiva. Que pena que a dona Valdisnei não tá preparada ainda pra fazer revolução, tá muito presa ainda nos contos de fada do ” felizes pra sempre”

    Responder
  12. cara eu acho que series que o publico alvo é criança não deveria ter nada de relacionamentos lgbtqia+ e hetero, porque a criança n tem nada disso na cabeça e isso influencia ela, ela deveria decidir isso sozinha quando adulta, pois querendo ou n se vc apresenta desenhos com referencia hetero ou lgbtqia+, vc esta fazendo a cabeça da criança, ent para mim em partes esta certo, mas isso deveria ser feito tbm com desenhos com referencia hetero, com ambas, sei q vai ter alguem me chamando de homofobico , mas essa é minha opnião

    Responder
    • Infelizmente você esta certo e errado meu amigo(a), mas não vamos divagar, como se trata de um post de “A casa Coruja”(como chamo). quero deixar claro umas coisas
      1° Este desenho foi lançado para crianças de 12+ que já tem maturidade para acompanhar a história de um desenho e entender o que está acontecendo
      2° Quem fez o roteiro foi obrigado a avançar muito no desenvolvimento do enredo tendo em vista o cancelamento iminente do desenho.
      SEGUE A BAIXO UM TRECHO DO POST PARA QUE VOCÊ ENTENDA
      “No final do dia, há alguns empresários que supervisionam o que se encaixa na marca Disney e um dia um desses caras decidiu que [A Casa Coruja] não se encaixava nessa ‘marca’”
      “A decisão foi tomada antes da estreia de Agonia de uma Bruxa [episódio 18 da 1ª temporada] e BEM antes de entrarmos no Disney+”
      3° Acredito que o desenvolvimento romântico entre Luz e Amity deveria acontecer nos episódios finais da 3° temporada enquanto Amity ajuda Luz a voltar pra casa, ou seja essas crianças de 12 já teriam 15 anos então corta essa palhaçada de influenciar as crianças a serem gay ou qualquer outra coisa.

      PS: O desenvolvimento romântico entre elas devia ser na última temporada que pra mim deveria ser na 5° temporada caso o desenho não fosse cancelado. Tenho certeza que a 3° temporada vai deixar muitas informações de lado como o pai do King e o relacionamento de Edalyn e Raine, esses são os principais e não faz sentido aborda sendo que os poucos episódios que vão ser lançados devem mostrar a relação da Luz, a Luz voltando pra casa e a “Coisa” que esta fingindo ser a Luz que é mostrada no final do último episódio da 2° temporada.

      Responder
  13. com toda a certeza, até pq se eu assistir uma série de vampiro eu vou virar uma vampira.
    vamos mudar esse pensamento em pleno 2021 por favor

    Responder
  14. Eu tenho um recado para essa Disney rea

    Comentaria PedroHyuuga: a Disney eles(as) são tudo homofóbicos (as) só porque casa curuja e LGBTQ+ eles(as) decidiram só botar 3 episódios na temporada 3 Disney são tudo homofóbicos(as)

    Eu fico triste vendo que a Disney e assim quando é u era criança eu amava a Disney eu queria um dia trabalhar lá mas agora que eu vi que a Disney e homofóbicos (as) eu tenho nojo da Disney

    AQUE E COMUNIDADE LGBTQ+🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈

    Responder
  15. Quem disse que a Casa coruja não tem a cara da Disney é um puta homofóbico, devia morrer, só a Amazon ou a Netflix pra salvar.
    Se a Disney não quer fazer a serie que ao menos tenha a decência de oferecer a outra empresa que queira dar continuidade.
    #DisneySemNoção
    #SemVisão?

    Responder
  16. Mano eles não podem acabar com a série pq ela é muito boa eu queria q ela fosse até a 4 temporada e que a 3 temporada tenha mais episódios, ei já chorei 😢

    Responder
  17. porra estou desiludido com a Disney
    quer saber eu não vou deixar isso acontecer vou fazer o possível para essa série continuar
    eu nunca desistirei

    Responder
  18. Pelo amor de Deus me assustei quando entendi que tem cenas lgbt, mas cara a série é muito top, meus filhos amou, e o legal é que não fica forçando a barra mostrando beijos ou cenas assim, só mostra cenas de carinho. E a história é magnífica. Tem quem voltaaaaaaarrr.

    Responder
  19. Eu mesma amei e quero muito um final em que lumity seja real, bom…. Na minha opinião só ficou melhor com a casa coruja ,melhorou com a casa coruja, a casa coruja ganhou meu coração ❤️ espero que possam deixar eles continuarem com a série,

    Responder
  20. Eu mesma amei e quero muito um final em que lumity seja real, bom…. Na minha opinião a casa coruja ganhou meu coração ❤️ série ótima.

    Responder

Deixe um comentário