Um dos lançamentos mais aguardados do ano finalmente está chegando ao Brasil. Venom: Tempo de Carnificina estreou nos cinemas dos Estados Unidos e vem colecionando as mais diversas opiniões entre o público. O filme da Sony não está incluso no roteiro e na trama complexa do Universo Cinematográfico da Marvel, mas nenhum motivo foi forte o suficiente para deixar os fãs menos ansiosos pela sequência do simbionte.
Cletus Kasady é um velho conhecido dos quadrinhos, mas o antagonista ganhou uma importância ainda maior ao ser interpretado por Woody Harrelson, um dos maiores nomes de Hollywood. Em Venom: Tempo de Carnificina, vemos o surgimento do vilão que dá nome ao longa, além de seu relacionamento com uma nova versão do simbionte do Homem-Aranha.
Enquanto Venom não é introduzido oficialmente no MCU, a Sony decidiu honrar a tradição do estúdio e criou uma cena pós-créditos que vem dando muito o que falar.
[Atenção] Esta matéria contém grandes spoilers de Venom 2!
Esqueça tudo o que você leu até agora e comemore, pois Venom está oficialmente no Universo Cinematográfico da Marvel. Depois que os créditos começaram a surgir, os fãs foram agraciados com uma cena extra, onde vemos Eddie e Venom assistindo a um programa na televisão. Eles começam a discutir, mas um importante segredo surge na conversa:
Venom: “Todos nós temos um passado, Eddie”
Em seguida, o personagem de Tom Hardy lhe questiona sobre seus segredos e recebe como resposta o deboche e a ironia de seu companheiro de corpo. Quando pede para lhe mostrar sobre os mistérios da vida, Eddie Brock certamente não imaginava o que ele veria em seguida. Os dois são levados para um quarto de hotel, onde a primeira frase de Venom é tudo aquilo que os fãs do MCU queriam ouvir:
“Não foi ele”
Não é difícil imaginar a quem ele se refere. Na tela, é possível ver J. Jonah Jameson revelando ao mundo que Peter Parker é o Homem-Aranha, a mesma cena que vimos ao final do segundo filme da franquia de Tom Holland.
Não fica claro se Venom conhece o Peter daquela realidade ou se já encontrou com o Homem-Aranha em algum momento de seu passado. Ainda precisamos conhecer muitas vertentes do multiverso, mas em algum deles, Venom e Homem-Aranha coexistiram. A introdução do simbionte na no MCU era questão de tempo, mas ninguém imaginava que chegaria já em outubro de 2021.
Seja bem-vindo Venom!
A pré-esteia de Venom: Tempo de Carnificina nos cinemas brasileiros é no dia 6 de outubro.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus