Em Viúva Negra, somos transportados ao passado, mais especificamente ao período que antecede Vingadores: Guerra Infinita, quando Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) se reúne com sua família e parte em sua aventura solo longe dos heróis mais poderosos da Terra, ao fugir após os eventos de Capitão América: Guerra Civil. O filme apresenta aos fãs o Treinador (Taskmaster), mas de uma forma diferente dos quadrinhos, com a atriz Olga Kurylenko interpretando uma versão feminina do personagem apontado nos trailers como o grande vilão, cuja identidade é, na verdade, Antonia Dreykov.
O Treinador tem a habilidade de imitar o estilo de luta de qualquer adversário, e como filha de Dreykov (Ray Winstone), ela claramente carrega muita dor por causa de seus abusos. Em relação à sua dinâmica com Natasha no final do filme, Olga Kurylenko acredita que Antonia perdoa Natasha. Ela disse o seguinte em entrevista ao GamesRadar:
“Eu acho que ela perdoa. Acho que poderia haver mais conversa. Acho que Antonia teria perguntas para fazer a Natasha. Acho que ela adoraria apenas conversar para poder entender, apenas para colocar um ponto final. Mas naquele momento em que o feitiço acaba, ela apenas percebe e Natasha pede desculpas.“
E continuou, explicando que a situação merecia mais tempo em tela:
“O que é bonito e o que eu gosto de acreditar é na capacidade dessa garota Antonia de perdoar, o que significa que ela tem um coração e ela é extremamente sensível. E ela não é o que vemos, ela não é uma assassina de sangue frio, o que ela foi feita para ser. Na verdade, ela é uma pessoa com um coração sensível, que sofreu e foi abusada e passou por traumas físicos e emocionais, e tem um relacionamento muito complicado com o pai. Então acho que naquele momento ela a perdoou, mas não é tão simples. Se houvesse um momento, haveria mais, eu acho. Não é tão simples perdoar uma coisa tão grande.”
Antonia ainda está viva no final do filme, deixando a porta aberta para um retorno ao MCU. Quando questionada sobre uma possível série no Disney+ explorando sua origem, Olga Kurylenko deixou claro que tem interesse em retornar:
“Mmm, deixe-me pensar sobre isso. Não, eu estou brincando. Claro que sim.![Risos] Claro.”
A Marvel Studios resgata personagens do passado com frequência. O exemplo mais recente é o Abominável, vilão de O Incrível Hulk que retornou em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Ainda que o calendário de lançamentos da Marvel esteja cheio de produções anunciadas e outras não confirmadas, o estúdio sempre encontra espaço para satisfazer o desejo dos fãs. Seja em uma produção solo ou participação especial, a possibilidade de vermos o Treinador novamente continuará existindo, e agora já sabemos que, se depender da atriz, cedo ou tarde acontecerá.
Descrição de Viúva Negra
Neste suspense de espionagem e ação da Marvel Studios, Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra, confronta o lado mais sombrio de sua história quando surge uma perigosa conspiração ligada ao seu passado. Perseguida por uma força implacável disposta a tudo para destruí-la, Natasha precisa agora lidar com seu passado como espiã e com as relações que deixou para trás muito antes de se tornar uma Vingadora.
Scarlett Johansson retorna em seu papel como Natasha/Viúva Negra, Florence Pugh estrela como Yelena, David Harbor interpreta Alexei/O Guardião Vermelho e Rachel Weisz é Melina. Viúva Negra – o primeiro filme da Fase Quatro do Universo Cinematográfico da Marvel – tem direção de Cate Shortland e produção de Kevin Feige.
Viúva Negra está disponível para todos os assinantes do Disney+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus
Via GamesRadar