Diretor de Duna acusa filmes da Marvel de serem apenas Ctrl+C Ctrl+V

Denis-Villeneuve-Duna-1024x576 Diretor de Duna acusa filmes da Marvel de serem apenas Ctrl+C Ctrl+V

Opiniões são particulares e individuais, mas muitas vezes não agradam a todos. Quando o assunto são filmes e séries, existem aqueles que gostam do gênero da comédia, do romance e do terror, mas também há quem prefira documentários, ficção científica e super-heróis. Gostar de um não significa que o outro está errado ou é ruim, apenas que determinado tipo de conteúdo não se adequa ao gosto de todos.

Em alguns meses, o mundo conhecerá a mais nova adaptação de Duna, filme considerado por muitos como o mais esperado do ano. O livro que deu origem à história é tido pelos fãs como o pai da ficção científica e o responsável por inspirar muitas das história que hoje conhecemos nos cinemas. A produção se passa em um futuro longínquo, onde o Duque Leto Atreides (Oscar Isaac) segue como o líder do planeta desértico Arrakis, conhecido como Duna. O lugar é a única fonte da substância rara chamada de “melange”, usada para estender a vida humana, chegar à velocidade da luz e garantir poderes sobre-humanos.

image-70 Diretor de Duna acusa filmes da Marvel de serem apenas Ctrl+C Ctrl+V
Capa da edição especial do livro Duna

O sucesso de Duna certamente será gigantesco e boa parte disso pode ser atribuído a Denis Villeneuve, o diretor da produção. Mesmo que todos os assuntos envolvendo o diretor sejam positivos, ele vem se destacando nesta quinta-feira (16) por fazer alguns dos comentários mais inesperados sobre uma grande franquia dos cinemas.

Na opinião de Denis, os projetos do Universo Cinematográfico da Marvel são “copia e cola” de outros filmes. Em uma entrevista ao El Mundo, ele criticou a Casa das Ideias, algo que claramente irritou muitos apaixonados pela franquia de Kevin Feige por aí.

“Existem muitos filmes da Marvel que não passam de copia e cola de outros filmes.”

Duna é sem dúvidas muito aguardado e Villeneuve vem trabalhando há anos no projeto. O diretor aproveitou a entrevista para comentar um pouco sobre o filme:

“Nós ouvimos algumas vezes ao longo das últimas décadas que não é possível adaptar o livro Duna e que isso é uma tarefa impossível. A primeira coisa que precisamos provar é que existe um filme muito bonito e muito popular vindo por aí e tanto a Warner Bros. quanto a Legendary estão 100% por trás do projeto. Eles acreditam que precisaria de uma bilheteria realmente muito ruim para que Duna 2 não aconteça, porque eles realmente amam o filme”.

A opinião de Villeneuve pegou muitos de surpresa, principalmente considerando que ele tem Zendaya e Josh Brolin em seu elenco, respectivamente MJ e Thanos no MCU. Mesmo que não concorde ou não goste do gênero de heróis, Denis poderia respeitar o trabalho de outro diretor ou até mesmo de Kevin Feige, guardando sua opinião pessoal para si mesmo. O que ele conseguiu com isso foi apenas despertar a raiva de uma legião completamente apaixonada de fãs.

Martin Scorsese

Essa não foi a primeira vez em que a Marvel Studios é alvo de críticas. Recentemente, o diretor James Gunn, da franquia Guardiões da Galáxia, relembrou situação semelhante provocada por outro renomado diretor. Em 2019, Martin Scorsese estava promovendo seu filme O Irlandês e falou em uma entrevista que os filmes da Marvel “não são cinema”. Ao relembrar do episódio, Gunn não fez questão de ser diplomático:

Eu só acho que parece muito cínico que ele continue se manifestando contra a Marvel e isso é a única coisa que dá atenção para seu filme. Então, ele continuou se manifestando contra a Marvel para conseguir a imprensa para seu filme. Ele está criando seu filme à sombra dos filmes da Marvel, e então ele usa isso para chamar a atenção para algo que ele não estava recebendo tanta atenção quanto queria.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário