John Boyega entrou na franquia Star Wars como um dos personagens da trilogia desenvolvida pela Disney. Embora já tivesse alguns trabalhos anteriores, foi em 2015 que ele alcançou fama internacional graças a Star Wars: O Despertar da Força, quando foi introduzido como FN-2187, mais conhecido como Finn, um stormtrooper desertor. Embora as sequências já tenham terminado, novas informações afirmam que Finn poderia retornar para um projeto de prequela ou sequência nos estúdios da Lucasfilm.
Finn foi o melhor amigo de Rey, a protagonista da última trilogia. O personagem não é exatamente um aventureiro, mas também não tem medo de fazer o que for necessário pelos amigos ou por uma causa justa. Primeiro ele deixa a Primeira Ordem e se junta à Resistência para escapar, mas depois se dedica a acabar com o domínio de terror sobre a galáxia. Com o desenvolvimento dos filmes, descobrimos que o impacto de Finn não foi tão significativo quanto esperávamos, e mesmo no último filme funcionou quase como um mero personagem secundário, sem impacto real no enredo.
Mas existem coisas interessantes em Finn que podem ser exploradas no futuro. De acordo com um novo rumor do The Hashtag Show, Disney e Lucasfilm estariam planejando o desenvolvimento de uma série prequela ou sequela do ex-stormtrooper no Disney+. O enredo se concentraria na vida anterior do personagem antes de se juntar à Resistência, ou nos dias após os eventos de A Ascensão Skywalker.No final do Episódio IX, descobrimos que Finn é sensível à Força, então ele poderia desenvolver poderes muito maiores do que imaginamos, e certamente seria algo muito interessante de se ver.
No final de maio, John Boyega declarou ao Entertainment Weekly que está disposto a retornar ao Universo Star Wars, então o rumor tem mais um motivo para ser verdadeiro: “Estou aberto à conversa, desde que seja Kathleen Kennedy, JJ Abrams e talvez outra pessoa e a equipe, é seria uma decisão fácil.“
Por outro lado, John Boyega é um dos poucos atores recentes de Star Wars que compartilharam seus verdadeiros sentimentos no set de Star Wars, revelando em setembro do ano passado que a experiência não foi das melhores:
“Eles sabiam o que fazer com Daisy Ridley, eles sabiam o que fazer com Adam Driver. Eles sabiam o que fazer com essas outras pessoas, mas quando se tratava de Kelly Marie Tran, quando se tratava de mim, não. Então o que você quer que eu diga? O que eles querem que eu diga é: ‘Gostei de fazer parte disso. Foi uma ótima experiência … ‘Não, não, não. Eu vou fazer isso quando for uma ótima experiência.”
Em janeiro, o ator comparou o trabalho na franquia a uma prisão de luxo:
“Estar em uma grande franquia às vezes é como uma prisão de luxo para um ator, pois você quer fazer outra coisa. Porque lembre-se, em uma franquia, você está trabalhando em um personagem por muitos anos, o que pode matar seus outros músculos”.
Uma série sobre Finn pode ser a forma ideal de descobrir o que acontece na galáxia após a morte de Leia e o fim da Primeira Ordem. Finn será capaz de desenvolver suas habilidades na Força mais tarde?
O próximo lançamento da Lucasfilm no Disney+ é Star Wars Visions, que você pode conhecer melhor aqui:
• Star Wars Visions ganha trailer com David Harbour e George Takei (Star Trek) no elenco
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus