Quando What If…? se passa na linha do tempo do MCU?

What-If-Disney-Plus-1024x576 Quando What If...? se passa na linha do tempo do MCU?

A chegada de What If…? ao Disney+ hoje era algo já há muito aguardado pelo público. O seriado promete fazer um grande sucesso não apenas pela qualidade, uma característica que percebemos já no primeiro episódio, mas também por seguir o formato da animação. Quando pensamos em Universo Cinematográfico da Marvel, pensamos em live-action, pensamos em atores conhecidos e interpretados por rostos que já vimos antes. Os rostos ficam de fora, mas as ausências param por aí, pois quase todas as vozes originais dos personagens estão presentes na animação.

Uma questão levantada por muitos fãs, porém, foi em relação à linha do tempo da Marvel e todas as suas produções que virão pela frente. Sabemos que WandaVision foi o seriado que aconteceu em um período de tempo mais próximo aos eventos de Vingadores: Ultimato, enquanto Homem-Aranha 3 deverá ser o período mais longe. Mas e What If…? ? Como a produção poderia se encaixar em meio a heróis e vilões live-action, com uma trama toda em formato digital?

Já no primeiro episódio podemos ver os efeitos que Loki teve no Multiverso. Uma ramificação foi criada ali, onde não temos Steve Rogers tomando o soro do supersoldado, mas sim Peggy. Ao invés disso, Rogers assume uma posição diferente e veste uma armadura de Howard Stark muito similar à que vemos em Guerra Infinita, criada por Tony.  O que podemos concluir do episódio é que o escudo estava destinado a ir para uma pessoa, não importa quem, mas que tivesse determinadas características. O portador da arma deveria ser altruísta e digno de empunhá-la, algo que Peggy certamente demonstrou ser.

1943 – 2012

O evento Nexus que What If…? nos traz acontece em um determinado período na linha do tempo e podemos determinar pela morte do Doutor Erskine, o responsável pela criação do soro. O episódio se passa em junho de 1943, o mesmo dia em que Steve Rogers se tornou o Capitão América na linha do tempo original. De acordo com o quadrinho The First Avenger #1, a data exata para isso é 22 de junho. Os eventos do episódio são uma espécie de espelho do que realmente aconteceu na linha do tempo original, apenas com algumas mudanças. A liberação de Bucky da Hydra acontece em 3 de novembro daquele ano.

A série não mostra exatamente quanto tempo dura tudo o que vemos ao longo do capítulo, mas já é possível ter uma noção de para quando What If…? nos levou. A morte do Caveira Vermelha acontece em 1945 nos quadrinhos, mas pelo visto a série levou isso para momentos antes.

Décadas depois, a Capitã aparece do outro lado do Tesseract e encontra Nick Fury e Clint Barton nos dias modernos. Fury ainda revela que a guerra acabou há 70 anos, indicando que eles estão em um momento muito próximo aos eventos de Vingadores em 2012.

What If…? estreou nesta quarta-feira (11/08) no Disney+Novos episódios serão lançados sempre no mesmo dia da semana.

Mais sobre What If…?

Capitã Carter deve ganhar filme solo live-action da heroína
Criadores de What If…? contam como puderam usar o Homem-Aranha na série
• Há um motivo para What If…? começar logo depois de Loki, diz produtor

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário