Já faz 15 anos que o último filme de O Diário da Princesa estreou e os dois longas da série ainda fazem muito sucesso com o público da Disney. A trama em que Mia Thermopolis, interpretada por Anne Hathaway, descobre que é princesa de Genóvia, levou a atriz ao estrelato.
Recentemente, em sua conta no TikTok, Heather Matarazzo, que interpretava Lilly, a melhor amiga de Mia, na franquia, falou sobre o que ela acha de sua personagem e respondeu perguntas dos fãs sobre os filmes.
“As opiniões e sentimentos que tive quando era adolescente não são os mesmos sentimentos e opiniões que tenho agora que sou adulta. O que eu adoro na Lilly é que ela era autoconsciente o suficiente para reconhecer quando estava errada, o que não é algo que posso dizer de muitos adultos. Ela claramente já disse que precisava de um ajuste de atitude”, disse a atriz.
Ela também falou sobre como sua personagem sentiu medo de perder sua melhor amiga. Além disso, Matarazzo disse que percebeu, ao longo dos anos, que Lilly poderia ser um pouco vergonhosa.
Por fim, ela disse que não sabe se um terceiro filme poderia ser produzido, mas que, se fosse, ela adoraria estar envolvida. De acordo com a atriz, “não há Mia sem a Lilly”.
O Diário da Princesa é um filme lançado em 2001 que gira em torno de Mia, uma adolescente que descobre que é a herdeira do trono do reino fictício de Genóvia, governado por sua avó, a rainha viúva Clarisse Rinaldi, como retratado pela atriz e cantora Julie Andrews.
Baseado no romance de mesmo nome lançado em 2000 de Meg Cabot, o filme foi dirigido por Garry Marshall e ganhou uma sequência em 2004, na qual Mia se muda para o palácio após terminar a faculdade e precisa encontrar um marido para poder ser coroada como rainha de Genóvia.
Os dois filmes estão disponíveis no Disney+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus