Star Wars ama desenvolver membros secretos da família. As linhas do tempo vêm sendo contadas desde o primeiro filme, em 1977. Com o surgimento de vários spinoffs confirmados, séries a chegarem ao Disney+ e uma previsão de ao menos três filmes, parece que a Lucasfilm não está interessada em parar de contar seus dramas familiares.
Ainda este ano conheceremos mais um pouco da história de Boba Fett, o famoso caçador de recompensas da trilogia original, cuja história voltou a ser contada em The Mandalorian. A segunda temporada da série acabou com o personagem sentado no trono de Jabba the Hutt.
Mas o que fazer quando boa parte do seu elenco é formado de clones? Como você revela cruzamentos de DNA interessantes com indivíduos que foram programados geneticamente para serem parecidos? Você joga Boba Fett na mistura e vê no que dá.
No episódio 9 de The Bad Batch, uma revelação curiosa chamou a atenção dos fãs, principalmente por ter uma relação direta com alguém que os fãs de Star Wars conhecem bem. Depois de muita especulação em relação à origem de Omega e como seria seu passado, Tech conta a todos no episódio que ele descobriu por que Cad Bane e Fennec Shand estão procurando por ela.
Omega, a irmã de Boba Fett (Alpha)
Ao que parece, Omega é “a única fonte viva da matéria-prima de Fett”. Tech diz ainda que ela é a única pessoa que tem esse tipo de relação com Fett, que aparentemente tinha o nome de Alpha quando foi clonado em Kamino. Neste caso, Boba tendo o codinome de Alpha poderia encaixar perfeitamente na história de Omega.
Todos os clones trazem uma cópia do DNA de Jango Fett, mas o spinoff de Star Wars vem mostrando que existe algo a mais por trás disso. Omega é especial e a principal razão disso é o fato de que ela foi um clone não modificado de Jango, que não possui crescimento acelerado, não possui o chip inibidor e não tem um erro genético, assim como Boba.
No primeiro episódio da temporada 3 de The Clone Wars, ficou claro que alguns Kaminoanos estavam preocupados em usar o modelo de clone de Jango de forma irresponsável. A ideia de que a primeira geração de clones foi mais efetiva do que a última leva de clones revela a possibilidade de que alguns clones sejam realmente melhores do que outros.
Assumindo que a ideia de Tech esteja certa, a origem de Omega é basicamente idêntica a de Boba Fett. Ela é o clone mais próximo a Boba e há quem pense que já podemos chamá-la, inclusive, de Omega Fett.
Sabemos que Fennec Shand está confirmada em The Book of Boba Fett, algo que abre ainda mais a possibilidade de que isso seja confirmado ou ao menos explorado.
The Bad Batch é uma série animada exclusiva do Disney+, com novos episódios sempre às sextas-feiras.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus