O que é Josta, a bebida pela qual Mobius é apaixonado em Loki?

Josta-Loki-Mobius-1024x576 O que é Josta, a bebida pela qual Mobius é apaixonado em Loki?

O segundo episódio de Loki chegou na última quarta-feira e trouxe aos fãs mais uma série de novidades e referências. Assim como aconteceu com as outras séries do estúdio, Falcão e o Soldado Invernal e WandaVision, Loki trouxe alguns elementos curiosos e que chamaram a atenção dos fãs. Enquanto Wanda tinha os comerciais com remédios de nome Nexus, Loki chegou com referências a Vingadores: Ultimato e personagens misteriosos.

Cada nome desconhecido que aparece nos episódios é automaticamente pesquisado no Google, buscando referências a quadrinhos ou quem sabe a alguma outra produção da época.

Desde o primeiro capítulo, por exemplo, podemos ver Mobius bebendo um tipo específico de refrigerante de nome engraçado e cor não tão famoso no ramo das bebidas. Josta certamente não apareceu no supermercado perto da sua casa e, caso você decida pesquisar a respeito, verá que também não é nada famoso do universo Marvel. Afinal, o que Mobius (Owen Wilson) está bebendo de forma tão apaixonada nos dois primeiros episódios do seriado?

Não pense que Josta é algum nome que a Marvel criou para a série. Antes de explicarmos, é preciso fazer uma viagem a 1990, quando a PepsciCo lançou um refrigerante novo de nome… Josta. O mesmo ficou disponível no mercado de 1995 a 1999 e depois acabou saindo de linha.

O principal diferencial da bebida foi o fato de ser o primeiro energético a ser inserido no mercado por uma companhia de bebidas nos Estados Unidos. Josta tinha um gosto de frutas e continha guaraná, cafeína e era marcado como um energético de alto índice de energia para quem o bebesse.

Na época, Josta trazia o slogan “Coulda, Woulda, Shoulda”, além de carregar a frase “é melhor fazer as coisas boas agora” Os comerciais da época traziam homens mais velhos lembrando-se de suas juventudes e de todas as coisas boas que faziam quando eram jovens. Depois que a bebida foi tirada do mercado, os fãs chegaram a fazer uma campanha de “Salve Josta”, além de um website que pode ser conferido aqui.

A diretora de Loki, Kate Herron comentou que a escolha da bebida foi feita de forma divertida e foi escolhido simplesmente por não existir mais.

“Nas sala dos roteiristas, eles começaram a adicionar muitas coisas que não existem mais, então foi tipo uma piada interna que criamos e só continuamos. Não sei quem escolheu Josta, mas provavelmente foi o Eric Martin”.

Para ela, o principal objetivo foi mostrar que a AVT realmente vive fora do espaço tempo. Lá é possível conseguir coisas que não existem mais no mundo “real” da linha temporal sagrada.

Mais sobre Loki:

Loki: Teoria aponta que os Guardiões do Tempo não existem e Ravonna pode ser a grande vilã
Segundo episódio de Loki revelou o verdadeiro nome da Variante… e não é Lady Loki
Loki pode levar a um filme ainda maior do que Vingadores: Ultimato
Quem é Sylvie Lushton, revelada nos créditos de Loki?
Quem é Ravonna Renslayer e por que ela pode ser uma das personagens mais importantes de Loki?
O que significou o chiclete Kablooie em Loki?

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe um comentário