
Reunir Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez já seria suficiente para colocar três nomes de peso na mesma série. Só que Only Murders in the Building transformou as participações especiais em uma tradição e, para a sexta temporada, o Hulu resolveu levar essa característica a outro patamar.
A produção está atualmente em andamento no Reino Unido e já tem pelo menos 22 atores anunciados como convidados para os novos episódios, além dos protagonistas e de integrantes que retornam de temporadas anteriores.
Olivia Colman foi a adição mais recente. A vencedora do Oscar se juntou a uma lista que inclui David Tennant, Nicola Coughlan, Martin Freeman, Jodie Whittaker, Peter Capaldi, Jim Broadbent e até Geri Halliwell-Horner, a Ginger Spice das Spice Girls.
O resultado é um dos maiores conjuntos de estrelas que Only Murders in the Building já reuniu em uma única temporada, algo especialmente notável em uma série que passou os últimos anos recebendo nomes como Meryl Streep, Paul Rudd, Eugene Levy, Zach Galifianakis, Eva Longoria, Christoph Waltz e Renée Zellweger.
A quantidade de novos personagens também faz sentido diante da principal mudança dos próximos episódios: Charles, Oliver e Mabel deixarão Nova York e passarão boa parte da investigação em Londres.
O Guia Disney+ Brasil já reuniu em um especial tudo o que sabemos sobre a sexta temporada de Only Murders in the Building, incluindo o crime que levará os três detetives amadores ao Reino Unido.
Quem está no enorme elenco da 6ª temporada?

Segundo a lista atualizada, os 22 convidados confirmados até agora são:
- Simone Ashley, de Bridgerton
- Richard Ayoade, de The IT Crowd
- Matthew Beard, de Magpie Murders
- Jim Broadbent, de Harry Potter
- Peter Capaldi, de Doctor Who
- Amar Chadha-Patel, de Willow
- Olivia Colman, de A Favorita
- Nicola Coughlan, de Bridgerton
- Jamie Demetriou, de Stath Lets Flats
- Martin Freeman, de Sherlock
- Geri Halliwell-Horner, das Spice Girls
- Sharon Horgan, de Bad Sisters
- Jane Horrocks, de Absolutely Fabulous
- Kathryn Hunter, de Andor
- Derek Jacobi, de Vicious
- Lesley Nicol, de Downton Abbey
- Rhea Norwood, de Heartstopper
- Jennifer Saunders, de Absolutely Fabulous
- Sean Teale, de Doctor Odyssey
- David Tennant, de Doctor Who
- Anjana Vasan, de We Are Lady Parts
- Jodie Whittaker, de Doctor Who
Até agora, o Hulu mantém em segredo quem esses atores interpretarão.
A escolha dos convidados tem uma característica evidente. Como a temporada está sendo gravada em Londres, a produção buscou uma quantidade enorme de artistas britânicos ou fortemente associados à televisão e ao cinema do Reino Unido.
Há inclusive uma pequena reunião de Doctor Who. David Tennant interpretou o Décimo e o Décimo Quarto Doutor, Jodie Whittaker foi a Décima Terceira Doutora e Peter Capaldi viveu o Décimo Segundo Doutor.
Nicola Coughlan também apareceu em Doctor Who, enquanto Olivia Colman participou da série muito antes de vencer o Oscar.
Além dos 22 convidados, Steve Martin retorna como Charles-Haden Savage, Martin Short como Oliver Putnam e Selena Gomez como Mabel Mora. Meryl Streep também está de volta como Loretta Durkin, assim como Michael Cyril Creighton no papel de Howard Morris.
Da’Vine Joy Randolph foi confirmada novamente como a detetive Donna Williams.
Londres está diretamente ligada ao novo assassinato

A viagem não será simplesmente uma mudança de cenário.
O final da quinta temporada de Only Murders in the Building terminou com Cinda Canning, personagem de Tina Fey, envolvida em um novo caso relacionado a Londres.
Cinda havia lançado um podcast chamado The Girl With the Curls, dedicado a uma jovem acusada de assassinato na capital britânica. Pouco depois, uma mulher ruiva apareceu do lado de fora do Arconia e morreu junto ao portão do edifício.
Era a própria Cinda.
A sexta temporada deverá partir desse assassinato e levar Charles, Oliver e Mabel até o Reino Unido em busca de respostas.
A presença de tantos convidados também abre uma quantidade considerável de possibilidades para suspeitos, testemunhas e pessoas relacionadas à vítima. Na prática, os três investigadores terão um grupo bem maior de personagens para analisar enquanto tentam descobrir o que aconteceu com Cinda.
Essa fórmula já faz parte da identidade de Only Murders in the Building. Na quinta temporada, por exemplo, a produção reuniu nomes como Christoph Waltz, Renée Zellweger, Logan Lerman, Téa Leoni e Keegan-Michael Key. Na época, Christoph Waltz foi uma das grandes contratações anunciadas para o elenco.
Agora, porém, a escala cresceu ainda mais.
A sexta temporada terá novamente 10 episódios. O Hulu ainda não anunciou a data de estreia.
No Brasil, Only Murders in the Building é uma série exclusiva do Disney+, onde as cinco temporadas anteriores estão disponíveis.