
Kathryn Newton passou os últimos anos entre o Reino Quântico da Marvel e jogos mortais cercados por litros de sangue falso. Agora, a atriz prepara uma mudança de ritmo com uma história de romance, viagem e descobertas pessoais.
Após interpretar Cassie Lang em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e Faith em Casamento Sangrento: A Viúva, Newton foi escolhida para protagonizar uma adaptação televisiva dos livros de Gayle Forman.
O Hulu e a 20th Television estão desenvolvendo Just One Day, série baseada na duologia que começa com Apenas um dia, título oficial do primeiro livro no Brasil. Kathryn Newton também participa da produção do projeto.
Segundo o Deadline, a adaptação estava anteriormente em desenvolvimento na Amazon, mas agora ganhou uma nova oportunidade dentro do grupo Disney.
Uma viagem inesperada para Paris
A protagonista da história é Allyson Healey, uma jovem quieta, organizada e acostumada a planejar cada etapa da própria vida. Ela coleciona despertadores antigos, pretende cursar medicina e raramente toma decisões fora do que considera seguro.
Tudo começa a mudar no último dia de uma excursão de três semanas pela Europa, organizada para estudantes recém-formados. Allyson conhece Willem, um ator holandês que vive sem grandes planos e se comporta de maneira completamente diferente dela.
Quando Willem a convida para abandonar o roteiro da excursão e passar um dia em Paris, Allyson surpreende até a si mesma ao aceitar. Nas 24 horas seguintes, ela entra em contato com uma liberdade que nunca havia experimentado e começa a rever o futuro cuidadosamente preparado para ela.
A viagem reúne romance, encontros inesperados e referências a Shakespeare, mas a história não se limita ao relacionamento entre Allyson e Willem. O livro acompanha o processo de transformação da protagonista depois que aquela decisão incomum altera sua maneira de enxergar a própria identidade.
Publicado originalmente em 2013, Apenas um dia é a primeira parte de uma duologia. O segundo volume, lançado no Brasil como Apenas um ano, apresenta a versão de Willem sobre os acontecimentos e amplia a busca dos dois personagens um pelo outro.
Os livros foram comercializados em 19 territórios e, juntos, aproximam-se de um milhão de exemplares vendidos. Gayle Forman também é autora de Se eu ficar, obra adaptada para o cinema em 2014 com Chloë Grace Moretz no papel principal. De acordo com a Editora Arqueiro, os livros da escritora já ultrapassaram 9 milhões de cópias vendidas mundialmente.
Série mudou da Amazon para o Hulu

A primeira versão do projeto surgiu na Amazon por causa do acordo de prioridade mantido entre o estúdio e a PKM Productions, empresa do produtor Patrick Moran. Mesmo após a mudança para o Hulu, Moran continua ligado à adaptação como produtor executivo.
Sherri Cooper e Jennifer Levin, cocriadoras da série A Bela e a Fera, serão responsáveis por adaptar a história para a televisão. Ainda não foi informado se a produção pretende usar apenas os acontecimentos de Apenas um dia ou se também incorporará partes de Apenas um ano.
Kathryn Newton deverá viver Allyson, além de trabalhar nos bastidores da série. A atriz também está confirmada como Cassie Lang em Vingadores: Doutor Destino, que estreia nos cinemas em dezembro de 2026.
Por enquanto, Apenas um dia permanece em fase de desenvolvimento. Isso significa que o Hulu ainda pode solicitar alterações no roteiro ou até decidir não seguir com a produção.
Nenhum outro integrante do elenco foi anunciado, inclusive o ator que interpretará Willem. Também não há previsão para o início das filmagens ou para a estreia.
Como o Hulu opera somente nos Estados Unidos e a série está sendo desenvolvida pela 20th Television, uma eventual distribuição internacional acontecerá pelo Disney+.