
Há títulos que demoram a chegar ao Brasil por caminhos tortuosos, mas acabam chegando com força total. What Remains, romance de suspense da escritora americana Wendy Walker, publicado em junho de 2023 nos Estados Unidos, é um desses casos. Apesar do reconhecimento da autora no mercado editorial brasileiro, o livro ainda não tem edição nacional confirmada.
Para se ter ideia do alcance de Walker por aqui: Nem Tudo Será Esquecido, outro de seus thrillers, foi lançado pela Planeta do Brasil e conquistou leitores brasileiros. Mas What Remains, especificamente, ainda não teve os direitos de tradução adquiridos por nenhuma editora nacional.
O que muda agora é que o livro vai ganhar uma vida bem maior do que as páginas de papel: o Hulu confirmou que está desenvolvendo uma série baseada na obra, com Kerry Washington no papel principal e também como produtora executiva. Segundo o Deadline, o projeto vem da 20th Television em parceria com a Kapital Entertainment.
Vale lembrar que os conteúdos do Hulu chegam ao público brasileiro pelo Disney+, dentro da aba dedicada ao serviço norte-americano. Ou seja, quando What Remains estrear, é lá que os fãs brasileiros poderão assistir.
Uma detetive, um homem misterioso e um jogo perigoso
A série acompanha a detetive Elise Sutton, personagem de Washington, especialista em casos arquivados. Após matar um homem perturbado em serviço, ela mergulha em um espiral de culpa. Para se convencer de que fez a coisa certa, decide entrar em contato com um homem misterioso que salvou naquele mesmo dia.
O problema: ele não é nada do que parece.
Em pouco tempo, Elise se vê presa em um jogo de gato e rato. Os rastros deixados por esse homem a puxam para dentro de algo muito maior, e a percepção que vai se formando é perturbadora: talvez ela seja a única capaz de detê-lo.
A série tem roteiro assinado por Chris Luccy, com direção de McG. Luccy passou quatro temporadas na série dramática Um Milhão de Coisas, da ABC, e antes disso foi coprodutor executivo de Clube dos Corvos, a primeira série original em língua espanhola da Netflix. McG, por sua vez, já dirigiu pilotos bem-sucedidos para a televisão americana, como Os Mistérios de Laura, do NBC.
A produção executiva reúne Washington e Pilar Sivone pela Simpson Street, Aaron Kaplan pela Kapital Entertainment, e McG, Mary Viola e Corey Marsh pela Wonderland Sound and Vision. Wendy Walker também participa do projeto como produtora.
Kerry Washington de volta ao Hulu

O projeto marca o reencontro de Kerry Washington com o Hulu. A atriz já estrelou e produziu executivamente a série limitada Pequenos Incêndios por Toda Parte e a comédia dramática Fora da Prisão pela plataforma, ambas vinculadas à antiga ABC Signature, predecessora da 20th TV.
Mais recentemente, Washington estrelou e produziu Mulheres Imperfeitas, série limitada do Apple TV+. Em breve, ela também aparece em Animals, filme da Netflix dirigido por Ben Affleck, e em An Innocent Girl, outra produção Netflix com direção de Jaume Collet-Serra, atualmente em filmagens.
Quem é Wendy Walker?

Wendy Walker é autora de vários romances de suspense psicológico, entre eles All Is Not Forgotten, Emma in the Night e The Night Before, além do audiolivro original The Room Next Door. Sua obra já foi traduzida para mais de 23 idiomas.
Antes de se tornar escritora, Walker trabalhou como advogada e banqueira de investimentos. Seu próximo thriller, Ten Years Gone, está previsto para fevereiro de 2027.