Magnum: Yahya Abdul-Mateen II fala sobre a emoção de voltar para a 2ª temporada

Magnum-Episodio-1 Magnum: Yahya Abdul-Mateen II fala sobre a emoção de voltar para a 2ª temporada

Poucas séries do universo Marvel conseguiram o que Magnum fez: conquistar crítica, público e ainda garantir uma segunda temporada. Numa fase em que o catálogo MCU para streaming passou por cortes e revisões, o seriado sobre Simon Williams e Trevor Slattery sobreviveu, cresceu e virou um dos títulos mais celebrados da Marvel Television.

Agora, com a renovação confirmada, o protagonista Yahya Abdul-Mateen II finalmente falou sobre o que sente ao ver a série voltar, e sobre a recepção surpreendentemente calorosa que os oito episódios da 1ª temporada receberam desde a estreia no Disney+, em janeiro.

A série conta a história de amizade e paixão pela arte entre Simon Williams e Trevor Slattery, com um final de temporada que deixou os fãs querendo mais.

Simon liberta o amigo de uma prisão de segurança máxima do Departamento de Controle de Danos (DODC, na sigla em inglês), e o gancho aberto a partir daí serve de base para uma infinidade de histórias possíveis na temporada seguinte.

O que torna a renovação ainda mais especial é o contexto. Magnum nasceu num período em que a Disney ainda bancava projetos ambiciosos da Marvel para o streaming, mas quando a empresa decidiu cortar os gastos com produções mais caras, em meio às greves de Hollywood em 2023, o futuro da série ficou incerto.

O seriado atravessou esse período turbulento e chegou ao público com elogios praticamente unânimes.

“Magnum foi diferente”

Magnum-Wonder-Man-1 Magnum: Yahya Abdul-Mateen II fala sobre a emoção de voltar para a 2ª temporada

Em entrevista ao ScreenRant, Abdul-Mateen II contou que, desta vez, não conseguiu se distanciar da repercussão como costuma fazer após um lançamento.

“Normalmente me distancio do trabalho depois que ele sai, me distancio da conversa e de coisas assim. Acho que essa é a minha forma saudável de lidar com esse ciclo de feedbacks”, disse o ator. “Mas Magnum foi um pouco diferente, porque era algo especial para os criativos, para os artistas, para as pessoas com sonhos.”

O ator continuou: “Então realmente aproveitei para participar, de forma periférica, da conversa sobre a série. Ela tocou muita gente, e isso foi algo de que me orgulhei muito de fazer parte. Estou feliz que tenhamos conseguido uma 2ª temporada, e animado para compartilhar o que preparamos.”

Por enquanto, a Marvel Television não revelou detalhes de enredo para a nova temporada, e ainda não há data confirmada para o início das gravações. Com a estratégia da empresa de lançar séries anualmente no Disney+, uma estreia em 2027 é uma possibilidade real.

Quanto ao que pode vir por aí, a fuga de Simon e Trevor do DODC parece o ponto de partida mais óbvio. Mas o universo da atuação foi tão central na primeira temporada que dificilmente ficará de fora da próxima.

Todos os oito episódios de Magnum estão disponíveis no Disney+.

Deixe um comentário