Diário de um Banana: Apertem os Cintos é confirmado no Disney+ ainda este ano

Diario-de-um-Banana-Apertem-os-Cintos Diário de um Banana: Apertem os Cintos é confirmado no Disney+ ainda este ano

Greg Heffley está de volta, e desta vez as trapalhadas acontecem bem longe de casa. Como divulgado no ano passado, a 20th Century Studios vai lançar um novo filme animado da franquia Diário de um Banana, desta vez baseado no 12º livro da série, Apertem os Cintos.

A novidade da vez está na confirmação do lançamento para o final deste ano, que foi divulgada de forma inusitada. Durante uma participação de Jeff Kinney no Today Show, programa norte-americano de grande audiência, quem revelou a informação foi a apresentadora Chloe Melas, que soltou um “exclusivo” ao vivo, quando a entrevista já havia terminado.

“Tem mais um filme de Diário de um Banana chegando ainda este ano. Pais, fiquem atentos: é baseado no livro Apertem os Cintos, tem uma temática de férias e ele queria compartilhar essa novidade com a gente hoje de manhã.”

Kinney, criador da série de livros e produtor executivo dos filmes, estava no programa para falar sobre suas obras.

O que acontece em Apertem os Cintos

Contra-capa-Diario-de-um-Banana-Apertem-os-Cintos Diário de um Banana: Apertem os Cintos é confirmado no Disney+ ainda este ano

Na trama do 12º livro, a família Heffley decide dar um tempo no estresse das festas de fim de ano e no frio. O destino escolhido é a Isla de Corales, um resort tropical que foi o cenário da lua de mel dos pais de Greg. A promessa era de dias tranquilos no calor, longe de toda a agitação.

Só que o paraíso tem seus próprios problemas.

Dores de barriga, insolação e criaturas perigosas garantem que as férias não saiam como o planejado. A série já tem uma forma certeira de descrever a situação: “em caso de trapalhadas, máscaras de gás hilariante cairão automaticamente”. É o tipo de humor que os fãs da franquia já conhecem bem.

Até agora, nenhum detalhe adicional sobre o lançamento foi divulgado oficialmente. A expectativa é que mais informações apareçam ainda em 2026, possivelmente durante o D23: Ultimate Fan Event, previsto para agosto, que costuma concentrar os grandes anúncios da Disney.

Enquanto o novo filme não chega, os quatro filmes animados anteriores da franquia, além das versões em live-action dos livros, estão disponíveis no Disney+.

Deixe um comentário