Sigourney Weaver conta como vive uma personagem de 14 anos aos 76 em Avatar: Fogo e Cinzas

Sigourney-Weaver-Kiri-Avatar-2 Sigourney Weaver conta como vive uma personagem de 14 anos aos 76 em Avatar: Fogo e Cinzas

Interpretar alguém mais jovem é coisa comum em Hollywood. Mas assumir o papel de uma adolescente de 14 anos aos 76 é algo que chama atenção, e é exatamente isso que Sigourney Weaver faz em Avatar: Fogo e Cinzas.

Ela retorna como Kiri, filha do Avatar da personagem humana que interpretou no primeiro filme da franquia. Para dar conta da diferença de idade, a atriz decidiu resgatar a própria adolescência em vez de simplesmente “fingir” ser uma menina de 14 anos.

Weaver contou como esse processo mexeu com ela e por que a personagem acabou se tornando tão importante nessa fase da saga.

Como Weaver encontrou sua versão adolescente

A atriz explicou que buscou referências da própria juventude para construir Kiri.

“O que eu realmente me conectei foi com o quanto eu me sentia desconfortável aos 14”, disse ela ao CBR. “Eu já tinha essa altura aos 11. Eu não tinha um grupo, às vezes era tipo mascote dos alunos mais velhos, porque eu era meio engraçada, boba e facilmente enganada.”

Ela contou que James Cameron sempre brincava no set sobre essa idade.

“Ele diz que eu tenho 14, mas eu digo que ele é quem tem 14, ele é muito brincalhão”, comentou. “Eu não queria interpretar uma menina de 14 anos. Eu queria ser essa menina, reencontrar aquele desconforto e também a alegria e todas as contradições dessa fase.”

Weaver destacou que, nessa idade, tudo parece intenso.

“Você ama muitas coisas, odeia outras, e crianças enxergam o mundo de forma muito clara, menos elas mesmas. Acho que a Kiri tem muito disso.”

Um processo que mexeu com ela

Kiri-Avatar-O-Caminho-da-Agua Sigourney Weaver conta como vive uma personagem de 14 anos aos 76 em Avatar: Fogo e Cinzas

A atriz disse que revisitar esse período foi quase um mergulho pessoal.

“Foi uma experiência de cura revisitar essa garota tão triste e trazê-la para um mundo onde ela talvez pudesse ir um pouco mais longe”, contou. “O que eu gosto na Kiri é que ela sempre tenta entender um mundo que não faz sentido. E acho que muitos jovens se sentem assim.”

Onde a história de Kiri se encaixa

Avatar: Fogo e Cinzas continua a trama depois da guerra contra a RDA. A sinopse afirma que Jake Sully e Neytiri lidam com a perda do filho mais velho enquanto enfrentam uma nova ameaça em Pandora, o povo das Cinzas, um grupo de Na’vi comandado por Varang.

A família Sully precisa lutar para sobreviver e defender o planeta em meio a um conflito que mexe com todos eles.

O universo de Avatar

Avatar-Fogo-e-Cinzas Sigourney Weaver conta como vive uma personagem de 14 anos aos 76 em Avatar: Fogo e Cinzas

O primeiro Avatar estreou em 2009 e arrecadou US$ 2,9 bilhões. A sequência, Avatar: O Caminho da Água, chegou em 2022 e fez US$ 2,3 bilhões.

Os filmes acompanham Jake, um ex-fuzileiro que passa a viver no corpo Na’vi por meio da tecnologia do Programa Avatar. Em Pandora, ele constrói uma família e se envolve cada vez mais com os povos locais.

Avatar: Fogo e Cinzas chega aos cinemas em 18 de dezembro. Os dois primeiros filmes estão disponíveis no Disney+.

Elenco principal

  • Sam Worthington como Jake Sully
  • Zoe Saldana como Neytiri
  • Sigourney Weaver como Kiri
  • Stephen Lang como Coronel Miles Quaritch

Deixe um comentário