
Depois de estrear como Shang-Chi em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Simu Liu passou um tempo afastado do Universo Cinematográfico da Marvel. Nesse período, ele participou de produções como Barbie, Uma Prova de Coragem e O Último Respiro.
Agora, o ator está de volta em Vingadores: Doomsday, previsto para estrear em dezembro de 2026. O herói deve se unir ao time liderado pelo novo Capitão América, Sam Wilson.
Falando com a Variety, Simu Liu contou como foi participar das gravações e contracenar com nomes de peso do MCU, incluindo personagens dos Vingadores, X-Men e Quarteto Fantástico.
“Foi muito legal, muito empolgante. Tantos atores que eu assistia quando era criança, e agora pude trabalhar com eles. É um sonho que virou realidade”, disse o ator.
“Eu cresci vendo filmes de super-herói e acreditando que os esquisitos, os nerds e os deslocados podiam encontrar força dentro deles para salvar o dia”, completou.
Sobre as críticas aos filmes de heróis
Nos últimos anos, o gênero de super-heróis tem recebido muitas críticas, mas Simu Liu defendeu as produções e comentou o motivo de ainda acreditar nelas.
“Virou moda odiar esses filmes”, afirmou. “Existem críticas válidas sobre como as produções são feitas, sobre os orçamentos, tudo isso. Mas essa ideia de menosprezar os filmes de super-herói como gênero, eu não concordo. Eu falo como alguém que cresceu assistindo e amando esse tipo de história.”
Mesmo sem aparecer no MCU desde 2021, Liu já retornou à franquia como dublador nas séries animadas What If…? e Marvel Zombies.
Vingadores: Doomsday chega aos cinemas em dezembro de 2026, seguido por Vingadores: Guerras Secretas em dezembro de 2027.