Josh Brolin cita conversa com Joe Russo sobre possível retorno de Thanos

Thanos Josh Brolin cita conversa com Joe Russo sobre possível retorno de Thanos

Os rumores sobre o retorno de Thanos ao Universo Cinematográfico da Marvel voltaram. O vilão derrotado em Vingadores: Ultimato pode aparecer novamente em Vingadores: Doomsday ou Vingadores: Guerras Secretas, os próximos grandes filmes da franquia.

Embora a Marvel esteja mantendo vários detalhes em segredo, algumas fontes apontam que Josh Brolin estaria em negociações para reprisar o papel. O informante MyTimeToShineHello chegou a afirmar que o retorno do personagem deve acontecer “mais cedo do que pensamos”.

Essas informações reforçam a ideia de que Thanos pode ter uma nova participação antes mesmo de Guerras Secretas, que só chega aos cinemas em dezembro de 2027. Já Vingadores: Doomsday tem estreia prevista para 18 de dezembro de 2026, após ser adiado recentemente.

Em entrevista ao Entertainment Tonight, Josh Brolin foi questionado sobre o assunto, mas preferiu manter o mistério. Mesmo assim, ele deixou escapar uma pista sobre uma possível conversa com o diretor Joe Russo.

“Se o Joe Russo vier falar comigo, o que talvez já tenha acontecido, não sei, e tiver uma boa ideia, então talvez eu aceite,” afirmou o ator, de forma enigmática.

A declaração é curiosa, já que Joe e Anthony Russo foram os responsáveis por dirigir Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, filmes em que Thanos teve papel central.

“Tem que fazer sentido”, diz Brolin

Thanos-Josh-Brolin Josh Brolin cita conversa com Joe Russo sobre possível retorno de Thanos

Durante outra entrevista, ao Collider, Brolin explicou que não descarta a ideia de voltar, mas só aceitaria se o retorno do personagem realmente fizesse sentido dentro da história.

“Tem uma coisa sobre interpretar o Thanos. Sempre dizem: ‘Ah, vão trazer o Thanos de volta.’ Mas tem que ser algo certo, sabe? É como em Sicario: precisa se encaixar. Se fizer sentido para mim e para eles, eu topo. Eu faria qualquer coisa que os irmãos Russo quisessem que eu fizesse,” declarou o ator.

Thanos pode voltar para enfrentar Doutor Destino

Nos bastidores, há quem diga que o retorno do Titã Louco pode servir para introduzir o novo grande vilão do MCU, o Doutor Destino. A ideia seria mostrar Thanos sendo derrotado rapidamente pelo personagem, apenas para estabelecer o nível de poder do novo inimigo dos Vingadores.

Se isso acontecer, Thanos teria uma participação menor, mas ainda marcante, reforçando o elo entre as diferentes fases do universo Marvel.

Enquanto a Marvel mantém o silêncio, o público segue curioso para saber se Josh Brolin voltará a vestir a manopla e, mais uma vez, ameaçar os heróis mais poderosos da Terra.

As diferenças entre o Thanos dos quadrinhos e o do cinema

image-61 Josh Brolin cita conversa com Joe Russo sobre possível retorno de Thanos

O Thanos que aparece nos filmes da Marvel é bem diferente da sua versão original dos quadrinhos. Nas HQs, o personagem é obcecado pela Morte, uma entidade cósmica que ele tenta impressionar exterminando metade do universo.

Já no cinema, essa motivação foi substituída por um ideal “filosófico”: o vilão acredita que eliminar parte da vida seria a única forma de restaurar o equilíbrio e evitar o colapso dos mundos.

Outra diferença importante está na origem. Nos quadrinhos, Thanos nasceu deformado em uma raça de seres perfeitos chamada Eternos, o que o levou a ser rejeitado ainda jovem.

Nos filmes, essa parte da história não é explorada, e ele é retratado de forma mais racional e calculista, menos movido por sentimentos pessoais.

Enquanto o Thanos das HQs é mais cruel e megalomaníaco, o do cinema tenta justificar suas ações com lógica e propósito, o que acabou tornando o personagem mais “político” e menos místico dentro do Universo Cinematográfico da Marvel.

Deixe um comentário