
A Netflix pode estar se preparando para um dos maiores negócios da história do entretenimento. De acordo com a Variety, a gigante do streaming estaria “avaliando ativamente” uma proposta de compra da Warner Bros. Discovery, que foi colocada oficialmente à venda no final de outubro.
A possível negociação acontece pouco tempo depois de a Warner Bros. Discovery ter recusado uma proposta da Paramount. O estúdio, que reúne marcas como HBO, CNN e DC, confirmou em 21 de outubro que está aberto a ofertas.
Fontes indicam que a Netflix contratou o banco de investimentos Moelis & Co. para estruturar a proposta. A instituição foi a mesma que assessorou a Skydance Media, de David Ellison, durante sua fusão com a Paramount.
De acordo com a Reuters, a Warner Bros. Discovery já teria autorizado a Netflix a acessar seus dados financeiros, sinal de que as conversas estão em andamento. Ainda não está claro se a oferta incluiria o serviço de streaming HBO Max, que reúne os conteúdos da HBO.
A proposta anterior da Skydance/Paramount foi rejeitada por ser considerada baixa, no valor de US$ 23,50 por ação.
Declarações de Ted Sarandos sobre aquisições
O interesse da Netflix surge pouco depois de o CEO da empresa, Ted Sarandos, afirmar que a companhia “não tem interesse em adquirir redes de mídia tradicionais”.
Durante uma conferência recente, Sarandos respondeu a perguntas de analistas sobre o possível apetite da Netflix por fusões e aquisições, logo após o anúncio da venda da Warner Bros. Discovery. Ele explicou:
“Historicamente, sempre fomos mais construtores do que compradores. Achamos que temos espaço suficiente para crescer sem precisar mudar esse modelo. Nada é essencial para que a gente atinja nossos objetivos de negócio.”
Sarandos também reforçou que a empresa seguirá seletiva com eventuais aquisições. “Fomos claros em dizer que não temos interesse em redes tradicionais de mídia. Continuamos acreditando que temos um ótimo negócio e podemos ser criteriosos nas nossas escolhas.”
O que a compra representaria

Se a negociação avançar, a Netflix passaria a controlar algumas das franquias mais valiosas da indústria do entretenimento, como Harry Potter, O Senhor dos Anéis e o Universo DC.
Além dessas marcas, a Warner Bros. também é dona de propriedades clássicas como Looney Tunes e Hanna-Barbera, além de produções de game como Mortal Kombat e Um Filme Minecraft.
A Netflix, que começou como uma plataforma de streaming de terceiros, já se consolidou como produtora e distribuidora mundial, conquistando espaço em premiações como o Oscar. Em 2025, o estúdio apresentou títulos como Emilia Pérez, o curta-documentário The Only Girl in the Orchestra, Wallace & Gromit: Vengeance Most Fowl, Maria, Anuja e The Six Triple Eight.
Para a próxima temporada de prêmios, a empresa segue apostando alto com A House of Dynamite, de Kathryn Bigelow, Frankenstein, de Guillermo del Toro, Jay Kelly, de Noah Baumbach, estrelado por George Clooney, e Wake Up Dead Man, novo filme da franquia Entre Facas e Segredos.