
Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker, falou sobre o próximo filme da franquia, Star Wars: Starfighter, e deixou claro que Ryan Gosling, o novo protagonista da galáxia muito, muito distante, não precisa de nenhum conselho dele.
Em entrevista à People, o ator comentou sobre o elenco do novo filme e disse que está tranquilo em deixar o universo de Star Wars nas mãos de outros artistas.
“Sou fã do Ryan há muito tempo e virei super fã quando ele interpretou o Beavis no Saturday Night Live”, contou Hamill, elogiando o ator.
Sobre a nova geração que assume a franquia, o intérprete de Luke foi direto: “Nenhum deles precisa de conselhos meus. Estão indo muito bem. Já tive meu momento. Agora sou eu quem vai pedir conselhos a eles.”
O novo filme se passa cerca de cinco anos após os eventos de A Ascensão Skywalker (2019). A direção fica por conta de Shawn Levy, responsável por Deadpool & Wolverine.
O elenco principal conta com Ryan Gosling, Mia Goth, Matt Smith e Amy Adams. Embora os detalhes dos personagens ainda estejam sendo mantidos em segredo, há rumores de que Goth e Smith interpretarão os vilões da trama. As filmagens acontecem no Reino Unido.
Durante o anúncio oficial feito na Star Wars Celebration 2025, Ryan Gosling falou sobre o peso de entrar nesse universo.
“Star Wars provavelmente moldou minha ideia do que é um filme. Mas o mais importante é que o roteiro é ótimo, com uma história envolvente e personagens originais. É cheio de aventura e tem muito coração. Não há ninguém melhor que Shawn para dirigir essa história”, disse o ator.
Quando o filme chega aos cinemas
Star Wars: Starfighter tem estreia marcada para o dia 28 de maio de 2027 nos cinemas. Até lá, os fãs seguem de olho nas novidades sobre o novo capítulo da saga, e na estreia de Ryan Gosling como o mais novo herói da galáxia.
As gravações começaram oficialmente no Reino Unido no fim de agosto de 2025.