
Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro do Universo Cinematográfico da Marvel, comentou sobre os rumos da franquia e o que aconteceu com o vilão Kang, o Conquistador.
O ator confirmou que o estúdio tinha “grandes planos” para o personagem interpretado por Jonathan Majors, que foi apresentado pela primeira vez em Loki. A ideia era que Kang se tornasse o principal vilão da Saga do Multiverso, superando até mesmo Thanos em importância.
Porém, após Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, onde o vilão acabou sendo derrotado pelos heróis, a Marvel decidiu seguir outro caminho. A situação ficou ainda mais complicada depois que Majors foi demitido do estúdio, devido ao processo judicial envolvendo acusações de violência doméstica.
De acordo com as informações, a Marvel optou por encerrar a história de Kang discretamente e dar mais espaço a Doutor Destino nas próximas produções, incluindo os novos filmes Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas.
Cultura do cancelamento

Jeremy Renner também comentou sobre como situações como a de Jonathan Majors afetam a carreira de artistas em Hollywood. Ele mencionou o quanto a opinião pública nas redes sociais tem interferido na forma como empresas e estúdios reagem a casos delicados.
“Eu não sei. Não sei qual é a diferença entre fofoca e qualquer outra coisa”, afirmou o ator, ao ser questionado no programa de rádio Breakfast Club Power sobre as comparações com as acusações que ele próprio enfrentou em 2019, envolvendo sua ex-esposa Sonni Pacheco.
“Eu não sei o suficiente sobre o Jonathan e o que aconteceu com ele. Mas eu sei que eles tinham grandes planos para aquele personagem, com certeza. O que quer que tenha acontecido… é uma pena, eu acho. É importante deixar que tudo seja investigado da forma certa.”
Renner também comentou sobre o peso que o julgamento público exerce em situações assim.
“Existe um contexto maior nisso. Quando a opinião pública passou a ter mais valor do que a verdade? Isso é perigoso. Toda essa coisa de cultura do cancelamento me dá vontade de sair correndo e me esconder.”, disse o ator.
Relembrando o início de Gavião Arqueiro na Marvel
Mesmo sem confirmar se voltará para os próximos filmes dos Vingadores, Jeremy Renner demonstrou carinho pelo tempo que passou no estúdio. Ele destacou como o projeto cresceu desde o início, ainda na época de Homem de Ferro.
“Ninguém esperava isso. Nem o pessoal da Marvel. Aconteceu muito rápido, de Homem de Ferro para Os Vingadores. Já são 13 ou 14 anos e ainda estamos aí, levando socos e devolvendo outros.”, brincou o ator.
Renner também falou sobre a relação com os colegas de elenco e os bastidores das filmagens.
“Alguns de nós já se conheciam antes de começar Os Vingadores, mas o Hemsworth e alguns outros, não. É engraçado, parecia uma fantasia de Halloween, todo mundo com roupas estranhas e adereços. A gente pensava: ‘O que estamos fazendo?’ Mas pelo menos estávamos juntos nisso.”, contou.
A primeira temporada de Gavião Arqueiro está disponível no Disney+, e parece que uma continuação está nos planos do estúdio.