Enquanto Falcão e o Soldado Invernal vem se mostrando muito menos misteriosa do que WandaVision, a série criou uma teoria que vem movimentando a internet. Desde o começo, a produção se mostrou mais orgânica e verdadeira, não apenas fundamentada em magia e feiticeiras. Um dos pontos chave da trama é o quanto ela lida com questões do mundo real, como política, a brutalidade das autoridades, a hipocrisia do governo norte-americano e o racismo inerente na sociedade.
Uma das informações mais discutidas entre os fãs é sobre a identidade do Mercador do Poder. O líder de Madripoor vem atuando nas sombras, mas com a série chegando ao fim, é esperando que conheçamos sua verdadeira identidade muito em breve. Ele se mostrou a fonte dos grandes problemas de Sam e Bucky, mas além disso, provavelmente veremos um conflito entre ele e Zemo. O Barão quer acabar com o soro do supersoldado e o Mercador parece disposto a produzi-lo ainda mais.
Até agora, a série não deu indícios de quem poderia ser o Mercador do Poder, embora Zemo tenha se referido a ele com o pronome masculino. Enquanto muitos têm como certeza de que o Mercador é Sharon Carter, outro nome começou a circular na internet. Thaddeus “Thunderbolt” Ross é o general que se tornou Secretário do Estado, mas desapareceu durante o blip. Quando voltou, Ross não tinha mais sua antiga patente e a última vez que o vimos foi durante o funeral de Tony Stark em Vingadores: Ultimato.
Ross já mostrou interesse no soro do supersoldado antes e sua parceria com Bruce Banner foi a responsável pela criação inicial do Hulk e futuramente, o vilão Abominação. O projeto do Dr. Nagel começou, inicialmente, após a queda da Hydra, onde ele foi contratado pela CIA para recriar a fórmula do soro. Entretanto, Nagel retornou do blip e encontrou seu projeto cancelado, até que foi contratado pelo Mercador do Poder.
• 4 Perguntas Deixadas Após o 4º Episódio de Falcão e o Soldado Invernal
• Sebastian Stan Diz que Fãs Tentam Ativar o Soldado Invernal o Tempo Todo
Falcão e o Soldado Invernal se passa 6 meses após o retorno de metade da população mundial, mostrando que o Mercador tomou conhecimento do projeto da CIA nesse ínterim. A proximidade que Ross tem com o governo norte-americano e os militares seriam o suficiente para ampliar seu conhecimento sobre as operações secretas da instituição. Dessa forma, ele teria todas as características necessárias para criar algo em larga escala como o que fez o Mercador do Poder.
No último episódio, vimos que Karli Morgenthau recebeu ameaças do Mercador. As influências de Ross seriam boas o suficiente para que ele organizasse toda uma missão secreta para ter sua vingança da menina que roubou seu soro. O que ainda fica em dúvida é sobre a principal motivação de Ross. Seria o fato de que ele não tem mais sua posição hierárquica forte o suficiente para isso tudo?
• A Motivação por trás dos Apátridas em Falcão e o Soldado Invernal
• Personagem Misterioso Deve Aparecer no 5º Episódio de Falcão e o Soldado Invernal
O mundo dependia dos Vingadores para protegê-los de ameaças externas. Com o grupo enfraquecido, veremos o retorno de alguns rostos, como aconteceu com Batroc no primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal. O vilão Abominação deve aparecer em She-Hulk, levando muitos fãs a pensarem que os Thunderbolts podem aparecer em breve. O grupo traz uma certa semelhança com o Esquadrão Suicida da DC e com John Walker assumindo um novo posicionamento, o governo pode precisar de ajuda.
O MCU irá trazer alguns membros conhecidos dos Thunderbolts. Fantasma já apareceu em Homem-Formiga e a Vespa, o Abominação deve chegar em She-Hulk e Viúva Negra trará o Treinador. Além disso, ao longo dos anos, Barão Zemo, Batroc e o próprio Soldado Invernal já fizeram parte do grupo. O cenário está montado, só nos resta esperar pra ver se a Marvel irá trazer os Thunderbolts para as telas.
Falcão e o Soldado Invernal está em exibição só no Disney+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus