
O primeiro episódio da 7ª temporada de The Kardashians, lançado nesta quinta-feira (23/10) no Disney+, trouxe uma revelação inesperada sobre a saúde de Kim Kardashian. Em um clipe exibido durante o episódio de estreia, a empresária contou que descobriu um aneurisma cerebral, algo que assustou até mesmo sua irmã Kourtney.
Em um trecho exibido na prévia da temporada, Kim aparece falando com a irmã por telefone e revela: “Apareceu um pequeno aneurisma”. Kourtney, surpresa, reage com a mão no peito e responde: “Uau”.
Além do susto de saúde, o episódio mostra que Kim vem enfrentando um período difícil por causa do estresse gerado pelo divórcio com o rapper Kanye West, com quem foi casada por quase sete anos.
Kim aparece passando por um exame de ressonância magnética antes de contar à família sobre o resultado. Ela afirma que o aneurisma pode estar ligado ao estresse acumulado nos últimos anos.
A socialite admite que tem se sentido sobrecarregada com as pressões da vida pessoal, especialmente com a maneira como o ex-marido tem se comportado publicamente desde a separação.

No episódio, intitulado “Como nos velhos tempos”, Kim abre o jogo sobre o quanto o comportamento de Kanye tem afetado sua tranquilidade.
Enquanto grava a série Tudo É Justo, do FX, ela comenta: “Me sinto mais estressada por causa do que precisei proteger. Meus filhos estão envolvidos agora”.
Kim e Kanye têm quatro filhos: North, de 12 anos, Saint, de 9, Chicago, de 7, e Psalm, de 6. A empresária diz no episódio que sua principal preocupação é proteger as crianças sempre que o comportamento do rapper foge do controle.
“Eles vão crescer e entender as coisas. Meu papel como mãe é garantir que, quando algo assim acontece, eles estejam protegidos”.
Ela revelou que foi a primeira vez que um dos filhos percebeu que algo estava errado, algo que ela vinha escondendo há muito tempo.
Um relacionamento complicado

Kim também falou sobre os sentimentos misturados que ainda carrega em relação a Kanye. “Sempre senti como se tivesse um pouco de Síndrome de Estocolmo, porque eu me sentia mal, queria ajudar, queria proteger. Mas foi a primeira vez que não me senti responsável por ele”, contou.
A Síndrome de Estocolmo é uma reação psicológica em que vítimas passam a ter empatia por quem as agride ou mantém em situações de abuso.
Apesar do divórcio, Kim disse que não pode simplesmente cortar contato, já que Kanye é o pai das crianças. Ela se mostrou confusa com o comportamento dele nas redes sociais.
“É muito confuso. As pessoas dizem que estou impedindo ele de ver os filhos, mas ele nunca ligou para perguntar. Aí eu acordo e está no Twitter que estou mantendo as crianças longe”.
Em outro momento, ela ironiza: “É um divórcio, não um sequestro. A gente não foi embora. Estamos no mesmo lugar. O que aconteceu com a casa que você comprou ao lado?”
Kanye comprou uma casa ao lado da residência de Kim, em Hidden Hills, na Califórnia, pouco tempo depois de ela pedir o divórcio, em 2021.
Tentativas frustradas de manter a convivência
Kim contou que tentou manter uma rotina familiar mesmo após a separação. “Eu sugeri que ele levasse as crianças à escola todos os dias e que jantássemos juntos como uma família. Talvez fosse demais, mas era o que eu via na minha mãe e no meu padrasto”, explicou.
Ela também admitiu que, quando as polêmicas param por um tempo, sente que algo está prestes a acontecer. “Quando fica tudo muito quieto, eu já penso: está prestes a começar de novo”.
Nos últimos anos, Kanye West se envolveu em diversas controvérsias, incluindo acusações de má conduta no trabalho e processos por comportamento inapropriado.
A 7ª temporada de The Kardashians tem novos episódios toda quinta-feira no Disney+.