Morte e destruição marcam a estreia da temporada 22 de Grey’s Anatomy

Este artigo contém spoilers do primeiro episódio da 22ª temporada de Grey’s Anatomy.

Greys-Anatomy-Temporada-22-Episodio-1 Morte e destruição marcam a estreia da temporada 22 de Grey’s Anatomy

A 22ª temporada de Grey’s Anatomy começou com uma tragédia que abalou o Grey Sloan Memorial Hospital. Após a explosão que encerrou a 21ª temporada, o destino de vários médicos ficou incerto, e o episódio de estreia, exibido nos Estados Unidos em 9 de outubro, confirmou tanto uma grande perda quanto um milagre.

Logo nos primeiros minutos, foi revelado que quase todos os médicos haviam sobrevivido, exceto dois que estavam em cirurgia quando a explosão atingiu o andar do centro cirúrgico: Link (Chris Carmack) e Monica (Natalie Morales).

Link foi encontrado inconsciente no chão da sala de cirurgia, com uma viga de metal sobre o peito. Ele passou o episódio inteiro lutando para sobreviver, enquanto seus colegas tentavam desesperadamente estabilizá-lo. Houve até uma cena de despedida, em que ele se despede de Jo (Camilla Luddington), acreditando que não resistiria aos ferimentos.

Apesar do drama, Link sobreviveu, mas terá um longo período de recuperação pela frente. Segundo a showrunner Meg Marinis, ele ficará afastado das cirurgias por um tempo e enfrentará um processo difícil de reabilitação, enquanto Jo se prepara para dar à luz suas filhas gêmeas.

“Ele está vivo, mas o caminho de recuperação será longo. Vai demorar para vermos o Link de volta operando como cirurgião,” afirmou Marinis ao Deadline.

A morte de Monica

Monica-Greys-Anatomy Morte e destruição marcam a estreia da temporada 22 de Grey’s Anatomy

Enquanto Link era socorrido, Monica enfrentava uma situação sem saída em outra sala de cirurgia. Presa entre equipamentos e destroços, ela ajudou a residente Jules (Adelaide Kane) a concluir sua primeira cirurgia solo em um menino ferido pela explosão, mesmo sabendo que suas próprias chances de sobrevivência eram mínimas.

Quando a equipe de resgate finalmente chegou, já era tarde. Monica morreu silenciosamente, sem uma despedida, mas sendo lembrada por sua coragem e dedicação até o fim.

“Ela sempre colocou os pacientes em primeiro lugar. Morre ainda respondendo à vocação que teve em vida, ser uma cirurgiã pediátrica,” disse Marinis sobre a decisão de encerrar a trajetória da personagem.

A morte de Monica afetará profundamente Jules, que entrou em colapso após comunicar aos pais do paciente que ele ficaria bem. A showrunner adiantou que essa perda será um dos principais pontos de desenvolvimento da residente nesta nova fase.

Tema da nova temporada

O episódio terminou com Meredith (Ellen Pompeo) e Richard (James Pickens Jr.) observando o estrago causado pela explosão. “O que vamos fazer aqui?”, pergunta Richard. Meredith responde: “O que sempre fazemos. Vamos reconstruir.”

A frase resume o tom da nova temporada. Segundo Meg Marinis, o foco será a recuperação física, emocional e profissional dos personagens. “É uma temporada sobre esperança e reconstrução. Onde você encontra esperança, quem te dá esperança e o que te dá esperança. Precisamos disso agora,” afirmou.

O Grey Sloan vai literalmente passar por reformas, e as obras farão parte da história. Enquanto o hospital se reconstrói, os médicos precisarão lidar com as perdas, as mudanças e as novas dinâmicas que surgem em meio ao caos.

No Brasil, a série ainda está somente com as 20 primeiras temporadas. Os episódios do 21º ano devem ser lançados em breve no Disney+.

Deixe um comentário