Agora faz sentido: Blood of My Blood mostra o que faltava para entender Malcolm Grant em Outlander

Malcolm-Grant-Outlander-Blood-of-My-Blood Agora faz sentido: Blood of My Blood mostra o que faltava para entender Malcolm Grant em Outlander

Quem acompanhou a história original de Outlander talvez se lembre de que a história de Ellen MacKenzie, que deveria se casar com Malcolm Grant mas acabou fugindo com Brian Fraser, já havia sido contada lá na série principal. Até então, tudo o que sabíamos era que Malcolm ficou ressentido com essa escolha. Agora, em Outlander: Blood of My Blood, o público finalmente conhece melhor sua história, e é difícil não entender o lado dele.

No universo de Outlander, pouco se sabia sobre como surgiu o acordo entre Ellen e Malcolm. A história sempre chegou por relatos de terceiros, já que tanto Ellen quanto Brian estavam mortos quando Claire conhece Jamie no início da série principal.

A imagem que se tinha de Malcolm era de um homem amargo e rancoroso, o que fazia parecer natural que Ellen não quisesse se casar com ele. Mas em Outlander: Blood of My Blood, essa percepção muda completamente.

Desde o começo, fica claro que, para Malcolm, o casamento com Ellen não era apenas uma união entre clãs, mas uma escolha de coração. Ele se apaixonou por ela ainda jovem e queria estar com ela por quem ela realmente era.

Ele se importa de verdade com ela e quer que Ellen saiba que não teve nada a ver com o terrível teste de pureza, atribuindo a exigência ao pai e mostrando que confiava nela desde o início.

Claro, em um mundo onde aparências e intenções podiam enganar, é natural desconfiar. Mas nada indica que Malcolm fosse alguém dissimulado. Ao contrário, tudo sugere que ele agia com sinceridade.

A origem do rancor de Malcolm

Ellen-Malcolm-Grant-e-Murtagh-em-Outlander-Blood-of-My-Blood Agora faz sentido: Blood of My Blood mostra o que faltava para entender Malcolm Grant em Outlander

Saber o que está por vir torna tudo mais claro ao assistir. O público já conhece o destino dessa história: Ellen acaba fugindo com Brian Fraser, o que deixa Malcolm devastado. Ele perde a mulher que ama e enfrenta uma rejeição que seria difícil para qualquer pessoa superar.

Com isso, faz sentido que ele tenha se tornado um homem amargurado. A relação entre os clãs Grant e MacKenzie nunca mais foi a mesma, mesmo depois de Dougal MacKenzie se casar com uma Grant (Maura, filha de William Grant, irmão mais novo de Malcolm). O ressentimento ficou evidente, especialmente em relação a Jamie Fraser, filho de Ellen e Brian.

Talvez as coisas pudessem ter sido diferentes se Henry, um personagem próximo a Malcolm, tivesse permanecido ao seu lado. Henry se tornou uma espécie de aliado para Malcolm e até poderia ter ajudado a lidar melhor com a rejeição.

Em Outlander: Blood of My Blood, Henry está 100% focado em seguir seu próprio caminho com Julia, e veremos se no último episódio da temporada os dois conseguirão atravessar as pedras de Craigh Na Dun, ou se o destino deles será permenecer no passado durante a segunda temporada, já em produção na Escócia.

O episódio final da primeira temporada de Outlander: Blood of My Blood estreia em 11 de outubro no Disney+.

Deixe um comentário