Star Wars: Starfighter vai iniciar nova trilogia com grande participação surpresa [Rumor]

Star-Wars-Starfighter Star Wars: Starfighter vai iniciar nova trilogia com grande participação surpresa [Rumor]

Um novo rumor afirma que Star Wars: Starfighter, dirigido por Shawn Levy, não será apenas uma aventura isolada dentro da galáxia muito, muito distante. A produção, que chega aos cinemas em 28 de maio de 2027, estaria planejada para ser o ponto de partida de uma nova trilogia.

Segundo informações divulgadas pelo informante MyTimeToShineHello, a Lucasfilm pretende incluir uma grande participação especial no filme para preparar o caminho para uma sequência.

Ainda não há confirmação de quem seria essa aparição especial, mas muitos acreditam que a personagem em questão pode ser Rey Skywalker (Daisy Ridley).

A atriz já está ligada a New Jedi Order, outro projeto anunciado pela Lucasfilm, que mostrará Rey reconstruindo a Ordem Jedi após os eventos de A Ascensão Skywalker, dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy. Caso isso se confirme, a produção pode acabar se conectando diretamente a Starfighter.

O que já sabemos da trama

A Lucasfilm mantém a maior parte da história em segredo, mas algumas descrições iniciais indicam que o enredo gira em torno de um garoto sensível à Força. Sua mãe, interpretada por Amy Adams, seria uma Jedi.

Já Ryan Gosling, que lidera o elenco, não viverá um Jedi, mas terá a missão de ajudar o sobrinho a fugir de dois vilões que o perseguem pela galáxia. Essa missão teria sido dada pela personagem de Adams.

Star-Wars-Starfighter Star Wars: Starfighter vai iniciar nova trilogia com grande participação surpresa [Rumor]

Uma das teorias mais comentadas é de que o objetivo do personagem de Ryan Gosling pode ser levar o menino até Rey e sua nova Academia Jedi, conectando diretamente os filmes.

Além de Ryan Gosling e Amy Adams, o elenco conta com Flynn Gray, Matt Smith, Mia Goth, Aaron Pierre, Simon Bird, Jamael Westman e Daniel Ings.

A direção fica com Shawn Levy, que também produz o longa ao lado de Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm. Ryan Gosling, Dan Levine, Mary McLaglen e Josh McLaglen assinam a produção executiva. O roteiro é de Jonathan Tropper.

Declarações de Shawn Levy

Ao comentar o início das filmagens, Levy compartilhou seu entusiasmo com o projeto:

“Sinto uma profunda sensação de entusiasmo e honra ao começar a produção de Star Wars: Starfighter. Desde o dia em que Kathy Kennedy me ligou convidando para desenvolver uma aventura original nessa galáxia incrível, essa experiência tem sido um sonho realizado, tanto criativamente quanto pessoalmente.”

O diretor também falou sobre sua ligação com a franquia:

“Star Wars moldou minha visão do que uma história pode fazer, de como personagens e momentos no cinema podem permanecer conosco para sempre. Entrar nessa galáxia de histórias com colaboradores tão brilhantes, na frente e atrás das câmeras, é a emoção de uma vida.”

Star Wars: Starfighter não fez parte dos anúncios oficiais da Star Wars Celebration de 2023, quando a Lucasfilm revelou projetos envolvendo Rey, o primeiro Jedi da galáxia e a expansão do chamado “Mando-verso”.

Antes disso, em maio de 2026, o público verá The Mandalorian & Grogu nos cinemas, produção que já ganhou seu primeiro teaser trailer.

A estreia de Starfighter, marcada para 2027, pode redefinir o caminho dos próximos filmes da franquia e, se os rumores se confirmarem, abrir uma nova trilogia para os fãs acompanharem nos próximos anos.

Deixe um comentário