Recentemente, o Adult Swim anunciou a quinta temporada de Rick and Morty, um dos desenhos de maior sucesso da atualidade. O anúncio veio caracterizado por uma direção diferente do que estávamos acostumados, indicando que a plataforma está desenvolvendo novos planos para suas produções. O Adult Swim já mostrou uma repaginada no Toonami, que com o auxílio de séries como Final Space, aparenta estar desenvolvendo a marca ao invés de ser apenas algo novo.
O gênero de animação para adultos é algo que vem sendo desenvolvido cada vez mais, principalmente pelo crescimento do público. Produções como Rick and Morty, Irmão do Jorel e BoJack Horseman são apenas alguns exemplos de séries de sucesso destinadas ao público adulto. E ao que parece, a indústria desse tipo de trama vem crescendo a cada dia, investindo em novos profissionais, histórias, designs e é claro, muita comédia.
• Ryan Reynolds Quer Criar Uma Nova Trilogia para Deadpool
• Jim Carrey pode Interpretar o Vilão de Deadpool 3
• Ryan Reynolds faz Piada com Confirmação de “Deadpool 3” Para Maiores de 18 Anos
Embora faça muito sucesso, o Adult Swim se tornou uma plataforma desprovida de marketing de qualidade nos últimos anos. A despreocupação com a divulgação começou a afetar o mercado e refletiu em queda de audiência em suas produções. Rick and Morty, por exemplo, sofreu uma queda de 40% em 2020 e Final Space, que antes apresentava um público de milhões de pessoas, agora traz apenas 75% disso.
Pensando em uma fórmula para trazer o público novamente, a Disney começou a investir em novas produções do gênero, afinal, o estúdio vê um aumento no sucesso de suas animações para adultos e acredita ser um ramo a ser seguido. De acordo com o Deadline, a Disney trará a 20th Television Animation, uma nova divisão liderada por Marci Proietto. A ideia é não apenas continuar suas produções originais, como Os Simpsons, Family Guy, Bob’s Burgers, Duncanville, American Dad, como também desenvolver novas.
Ao total são 11 produções que estão em desenvolvimento, mas a nova divisão já anunciou que tem dúzias de novos projetos que podem ser desenvolvidos. Um deles é uma série animada de Deadpool, para maiores de 18 anos, que terá Ryan Reynolds como o protagonista. A ideia é que o projeto seja lançado no Hulu, serviço de streaming da Disney exclusivo dos Estados Unidos. Uma vez que a série não será sob o selo Disney, mas sim sob a nova divisão, os produtores terão maior liberdade para pensar em algo para o público adulto.
Caso confirmado, a série não deve ir para o Disney+ devido a classificação etária, sendo lançada no Hulu nos EUA e posteriormente no Star+ (ou Star Plus) na América Latina. Para saber mais, veja esse post:
• Star Plus: Tudo que você precisa saber sobre o novo Streaming da Disney
Nos cinemas, Deadpool 3 chegará em 2023.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus