
A nova animação Marvel Zombies estreou no Disney+ no dia 24 de setembro e já alcançou números expressivos de audiência. Mesmo com apenas quatro episódios e classificação indicativa para maiores de 16 anos, a série animada conquistou espaço rápido entre os assinantes.
Segundo fontes ligadas ao estúdio, o desempenho nos primeiros cinco dias foi tão positivo que a Marvel Animation já avalia desenvolver novas histórias dentro desse universo.
Nos três primeiros dias de exibição, Marvel Zombies ocupou o primeiro lugar no Top 10 de produções mais assistidas no Disney+ nos Estados Unidos. A performance inicial superou as próprias expectativas internas da Marvel e da Disney.
Entre os maiores sucessos do braço de animação da Marvel estão What If…? e X-Men ’97. Este último chegou a alcançar cerca de 4 milhões de visualizações em cinco dias, segundo a Variety.
Ainda não foram divulgados números oficiais de Marvel Zombies, mas os primeiros sinais indicam que a série pode se tornar uma das produções mais bem-sucedidas do estúdio na área de animação.
O que faz Marvel Zombies se destacar
A proposta da série apresenta um universo alternativo devastado por um vírus zumbi que atinge alguns dos heróis mais poderosos da Marvel. Com mortes violentas e um tom bem mais sombrio do que o público está acostumado a ver no MCU, a produção se diferencia de outras já lançadas.
Esse elemento de novidade parece ter atraído grande parte da audiência, mesmo com a recepção inicial morna da crítica, já que a série estreou com 65% no Rotten Tomatoes.
Além disso, a chegada às vésperas do mês de outubro pode ter favorecido a procura, já que muitos assinantes buscam produções ligadas ao clima de Halloween.
Ainda não há confirmação oficial sobre uma continuação, mas a ideia já está sendo discutida internamente. Com personagens sobreviventes estabelecidos no final da primeira temporada, há espaço para explorar novos enredos em um mundo pós-apocalíptico dentro do multiverso da Marvel.
Marvel Zombies se soma a outras produções animadas recentes do estúdio, como What If…?, X-Men ’97, Seu Amigão da Vizinhança: Homem-Aranha e Olhos de Wakanda.