
O trailer de Predador: Terras Selvagens deixou os fãs atentos a cada detalhe. Em uma das cenas, a personagem Thia (Elle Fanning), observa o logotipo da Weyland-Yutani, a famosa corporação presente nos filmes de Alien. Como a jovem é descrita como uma androide criada pela empresa, a aparição trouxe a suspeita de que o novo longa poderia cruzar caminhos com os Xenomorfos.
Diante das especulações, Dan Trachtenberg, diretor de Predador: Terras Selvagens, esclareceu a situação.
Em entrevista à Empire, ele afirmou que a história não contará com Xenomorfos, mesmo com a presença da corporação no enredo.
“Não há Xenomorfo neste filme. Mas, para mim, isso torna tudo mais interessante. Não estamos envolvendo [a franquia Alien] apenas para juntar bonecos de ação. Existem razões fortes e orgânicas para a Weyland-Yutani estar neste filme.”
Ou seja, o público pode esperar referências conhecidas, mas sem a inclusão direta das criaturas que marcaram os filmes de Ridley Scott.
História e elenco do novo filme

O longa é ambientado em um futuro distante, em um planeta remoto. A história acompanha um jovem Predador que, após ser rejeitado pelo próprio clã, se une a Thia em uma jornada arriscada em busca do adversário definitivo.
Além de Elle Fanning, o elenco conta com Dimitrius Schuster-Koloamatangi no papel de Dek. A produção é assinada por John Davis, Marc Toberoff, Ben Rosenblatt e Brent O’Connor.
O roteiro foi escrito por Dan Trachtenberg em parceria com Patrick Aison, inspirado nos personagens criados por Jim Thomas e John Thomas.
Predador: Terras Selvagens chega aos cinemas brasileiros em 6 de novembro de 2025.