John Boyega revela o que faria completamente diferente se produzisse Star Wars

Finn-e-Rey-Star-Wars John Boyega revela o que faria completamente diferente se produzisse Star Wars

John Boyega nunca escondeu sua insatisfação com o rumo que seu personagem, Finn, tomou na nova trilogia de Star Wars. Durante o Florida Supercon 2025, o ator foi além e explicou como teria conduzido não apenas Finn, mas também os clássicos Han Solo e Luke Skywalker.

Questionado sobre como reimaginaria os filmes em que participou (O Despertar da Força, Os Últimos Jedi e A Ascensão Skywalker) Boyega foi direto e sem rodeios:

“Se eu fosse produtor de Star Wars desde o início, você teria tido algo completamente diferente. Primeiro de tudo, não estaríamos nos livrando de Han Solo, Luke Skywalker, todas essas pessoas. Não faríamos isso. A primeira coisa seria concluir suas histórias, honrar esses personagens e criar um bom momento de passagem do bastão.”

A fala faz referência às mortes de Han Solo e Luke Skywalker nos filmes, pontos que dividiram os fãs e continuam sendo debatidos até hoje.

Boyega também comentou sobre a forma como os novos protagonistas foram retratados na trilogia. Para ele, a construção desses personagens deveria ter sido mais cuidadosa.

“Nossos novos personagens não seriam superpoderosos nesses filmes. Eles não iriam simplesmente pegar coisas e saber o que fazer. Não. Eles teriam que lutar, como todos os outros personagens dessa franquia. Eu faria isso.”

Segundo o ator, mostrar dificuldades e crescimento tornaria a trajetória desses heróis mais coerente com a tradição de Star Wars.

Outras influências que usaria

Rey-e-Luke-Skywalker John Boyega revela o que faria completamente diferente se produzisse Star Wars

Além de mudanças no tratamento dos personagens, Boyega afirmou que buscaria inspiração em outras histórias já estabelecidas no universo expandido.

“Eu olharia para as histórias da Velha República e veria o que podemos adicionar à continuação disso. Eu certamente gostaria de ver elementos de The Force Unleashed também. Tentaria expandir o universo de Star Wars o máximo possível, mas sempre respeitando o cânone. Se vamos expandir, tem que ser dentro de limites que mantenham a essência.”

E sobre Luke Skywalker, Boyega deixou claro que não concordou com o destino do personagem em Os Últimos Jedi:

“Mas Luke Skywalker não estaria desaparecendo em uma pedra, de jeito nenhum. Ficar lá como um projetor? Eu daria muito mais para esses personagens.”

Deixe um comentário