Criador de ‘O Dia do Chacal’ desiste dos roteiros da segunda temporada

O-Dia-do-Chacal Criador de 'O Dia do Chacal' desiste dos roteiros da segunda temporada

A série O Dia do Chacal, estrelada por Eddie Redmayne e sucesso de audiência do Peacock em 2024, vai passar por mudanças nos bastidores para a segunda temporada. Ronan Bennett, criador da série, está se afastando do cargo de roteirista principal, mas continuará envolvido como produtor executivo.

O motivo da saída está ligado a outros compromissos de Bennett, que tem se dividido entre vários projetos. Um deles é a série Terra da Máfia, do Paramount+, estrelada por Tom Hardy e Pierce Brosnan, renovada para a segunda temporada em junho.

Em agosto, foi anunciado que ele também está por trás de Army of Shadows, produção ambientada em um Reino Unido autoritário num futuro próximo, inspirada no livro de Joseph Kessel e no filme de Jean-Pierre Melville.

Quem assume o comando dos roteiros agora é David Harrower, roteirista responsável por Lockerbie: Em Busca da Verdade. A série abordou a busca pelos responsáveis pelo atentado ao voo Pan Am 103, ocorrido em 1988, e teve Colin Firth como protagonista.

O CEO da Carnival Films, Gareth Neame, comentou a mudança em entrevista à Variety. Segundo ele, a primeira temporada de O Dia do Chacal apresentou uma trama completamente nova, mas manteve a essência da história original: a relação de perseguição entre o assassino e o agente que o caça.

“Ainda temos muitos elementos do romance de Frederick Forsyth que não foram usados na primeira temporada e que vamos explorar agora”, afirmou.

Qual é a história de O Dia do Chacal

O-Dia-do-Chacal-1 Criador de 'O Dia do Chacal' desiste dos roteiros da segunda temporada

A série acompanha Chacal, um assassino profissional que atua como atirador de elite, mestre dos disfarces e executor sob encomenda. Após um atentado contra um político importante, ele recebe uma nova missão, a mais arriscada de sua carreira, com um pagamento alto o suficiente para que possa abandonar a vida que leva.

Mas o trabalho chama a atenção de Bianca, agente da inteligência britânica experiente no uso de armas e com faro apurado para rastrear alvos perigosos. Com o perfil ideal para liderar a caçada, ela passa a seguir os passos de Chacal em uma perseguição que se estende por toda a Europa.

Enquanto Bianca tenta impedi-lo e Chacal busca concluir sua missão, a vida pessoal de ambos começa a interferir no que deveria ser apenas uma operação profissional. A caçada se intensifica e os dois cruzam limites que podem trazer consequências graves para os dois lados.

Sucesso de audiência

A série teve forte repercussão em sua estreia. Com Eddie Redmayne no papel do assassino e Lashana Lynch como agente do MI6, O Dia do Chacal se tornou a maior estreia de uma produção original do Sky, somando 3 milhões de espectadores na primeira semana, em novembro de 2024. O número superou as estreias de A Casa do Dragão e Chernobyl.

Nos Estados Unidos, a produção também foi bem recebida. Segundo a NBCUniversal, a série se tornou o drama original mais assistido da história do Peacock nos primeiros 75 dias após o lançamento.

As gravações da nova temporada devem começar nos próximos meses. A expectativa da equipe é aproveitar trechos ainda não explorados do livro original e dar continuidade à dinâmica de perseguição entre os dois personagens centrais, com mais reviravoltas e tensão.

No Brasil, a série foi licenciada para o Disney+, onde os fãs podem assistir a todos os 10 episódios da primeira temporada.

Deixe um comentário