
Hoje em dia existem reality shows de tudo quanto é assunto: culinária, sobrevivência, relacionamentos, reformas e até de videntes, esse último anunciado pela Disney recentemente. Agora, entra na lista mais uma proposta diferente: um programa de competição que gira em torno de garimpo em brechós e decoração sustentável.
A Disney anunciou a produção de That Thrifting Show with Lara Spencer, uma nova série que estreia em 2026. Nos Estados Unidos, o programa será exibido pelo canal Freeform e também ficará disponível no Hulu, selo que em breve substituirá o Star em vários países, inclusive no Brasil.
Apresentado por Lara Spencer, especialista em design com peças de brechó e apresentadora de TV, o reality terá 12 episódios. Ela também atua como produtora executiva da série.
A proposta do programa
Em cada episódio, duas duplas de designers recebem salas idênticas para transformar. A missão é clara: criar um ambiente bem decorado, funcional e com estilo, mas usando apenas peças encontradas em brechós ou lojas de segunda mão.
Com tempo e orçamento limitados, as equipes precisam correr contra o relógio, buscando soluções criativas e sustentáveis para montar espaços únicos a partir de objetos reutilizados.
“É muito especial poder dividir esse gosto que tenho desde criança por garimpar coisas e ver como essa nova geração está interessada em design sustentável”, disse Lara Spencer em comunicado oficial.
“No programa, a gente descobre quantos tesouros incríveis estão por aí, esperando por uma nova chance. É impressionante o que os designers conseguem fazer com essas peças”, completou.
Produção e lançamento
That Thrifting Show é uma produção da ABC News Studios, em parceria com a Butternut (divisão da Wheelhouse Entertainment) e Envisionary Productions.
Lara Spencer divide a produção executiva com Courtney White e Cheryl Wayne (Butternut), Jon Rosen (Envisionary), além de David Sloan e Melia Patria, pela ABC News Studios.
Por enquanto, a estreia está confirmada apenas para os Estados Unidos. A Disney ainda não anunciou uma data ou previsão de lançamento internacional no Disney+, mas como o programa é produzido pela ABC News Studios, existe a possibilidade de um lançamento mundial.