
O universo de Doctor Who vai ganhar mais uma expansão em breve com The War Between the Land and the Sea. O spin-off, anunciado pela BBC, está previsto para 2026, e durante o Festival de TV de Edimburgo, Russell Tovey, protagonista da minissérie, compartilhou detalhes sobre a produção e apontou o que a diferencia da série principal.
No evento, Tovey descreveu o clima que os espectadores podem esperar da produção. “Vocês podem esperar palpitações. Podem esperar amor. Volto sempre a isso, é uma história movida pelo amor”, disse o ator.
Ele explicou que seu personagem, Barclay, tem como motivação principal proteger aqueles que ama. “Esse cara ama a vida, ama a família e fará qualquer coisa para protegê-los”, completou.
Além de falar sobre a carga dramática da série, Tovey destacou a diferença entre Doctor Who e o novo projeto.
“Está ambientado no nosso mundo e essa força chega até nós. Sinto que isso é diferente do que Doctor Who sempre fez, porque normalmente somos nós que vamos até eles, enquanto aqui é como Independence Day. O que me atraiu foi justamente isso: é o nosso mundo, e esse perigo iminente é jogado sobre nós.”
A trama de The War Between the Land and the Sea

A minissérie contará com a presença de Jemma Redgrave, Gugu Mbatha-Raw, Ruth Madeley, Colin McFarlane e Alexander Devrient, além de Tovey. A história será conduzida por Russell T. Davies, atual showrunner de Doctor Who, que vem resgatando elementos clássicos da franquia.
A trama gira em torno da UNIT, a força de defesa da Terra contra ameaças alienígenas. Desta vez, o inimigo de destaque será o retorno dos demônios do mar, espécie que já enfrentou o Doutor em diferentes momentos da série. A sinopse oficial revela:
“Quando uma espécie antiga e temida emerge do oceano e se revela para a humanidade, uma crise internacional é desencadeada. Com toda a população em risco, a UNIT entra em ação enquanto terra e mar entram em guerra.”
Com a nova fase de Doctor Who disponível no Disney+, a BBC se prepara para expandir ainda mais o universo da série. The War Between the Land and the Sea deve chegar em 2026, trazendo uma nova forma de explorar conflitos dentro do mesmo mundo, mas com foco em um confronto direto e global.