Episódio com viagem à África some de The Cleveland Show, spin-off de Family Guy

The-Cleveland-Show-Disney-Plus Episódio com viagem à África some de The Cleveland Show, spin-off de Family Guy

Nosso monitoramento exclusivo detectou mais uma daquelas atualizações esquisitas que ninguém entende. Sem aviso, sem explicação, o episódio 3 da segunda temporada de The Cleveland Show foi removido do catálogo do Disney+ durante a madrugada de hoje.

O episódio em questão se chama “Como Cleveland Reassumiu o Controle” (How Cleveland Got His Groove Back). Nele, Cleveland, depois de ter sua autoconfiança abalada, decide recuperar seu “brilho” e acredita que uma viagem em família para a África pode ajudá-lo a se reencontrar.

O terceiro capítulo simplesmente sumiu da ordem numérica, sem nenhum alerta ou substituição.

Casos semelhantes já aconteceram antes

Por mais bizarro que pareça, esse não é um caso isolado. Em julho, dois episódios da primeira temporada de A História de Deus com Morgan Freeman também desapareceram do Disney+ e, até hoje, não voltaram ao ar. Já a minissérie Agentes do FBI, do FX, está com seu oitavo e último episódio fora do ar desde outubro de 2024, ou seja, a história está incompleta para quem tenta assistir agora.

E quando o assunto são temporadas inteiras fora do ar, a lista aumenta: produções como Resident Alien, Holly Hobbie, COBRA, Obras do Nazismo (Nazi Megastructures) e Herdeiros da Noite seguem com buracos no catálogo há meses, e em alguns casos, há anos.

Essas ausências constantes acabam frustrando assinantes que só descobrem que há algo faltando quando já estão no meio da história.

O que é The Cleveland Show?

The-Cleveland-Show Episódio com viagem à África some de The Cleveland Show, spin-off de Family Guy

The Cleveland Show é uma série animada derivada de Family Guy que acompanha Cleveland Brown, o vizinho tranquilo e de fala mansa que decide recomeçar a vida em sua cidade natal, na Virgínia. Lá, ele forma uma nova família com sua antiga paixão dos tempos de colégio, cuida de filhos problemáticos e convive com vizinhos peculiares, como um caipira tagarela, um hipster e uma família de ursos falantes.

A série estreou em 27 de setembro de 2009 na Fox e teve quatro temporadas, totalizando 88 episódios, até ser cancelada em 19 de maio de 2013. Criada por Seth MacFarlane, Mike Henry e Richard Appel, a produção nasceu do desejo de dar mais destaque a Cleveland, personagem considerado “subutilizado” em Family Guy.

Curiosidades da série

Inicialmente, o nome da série seria apenas Cleveland, mas acabou mudando para The Cleveland Show para destacar o foco na nova família do protagonista.

O spin-off contou com participações especiais de celebridades como Kanye West, Snoop Dogg, Tony Hawk e até o diretor David Lynch, que dublou o bartender Gus. Arianna Huffington também fez uma participação especial como a esposa do urso Tim, personagem inspirada nela mesma.

Outro detalhe curioso é a transformação de Cleveland Jr., que em Family Guy era magro e hiperativo, mas no spin-off aparece obeso e calmo. A série brinca com essa mudança dizendo que ele tem “hipertireoidismo reverso”.

Após o fim do spin-off, Cleveland e sua família retornaram a Family Guy na 12ª temporada, no episódio crossover “Um Conflito Racial”, quando se mudam de volta para Quahog, encerrando oficialmente The Cleveland Show.

Tanto The Cleveland Show quanto Family Guy seguem disponíveis no Disney+, ainda que, de vez em quando, episódios acabem sumindo misteriosamente do catálogo.

Deixe um comentário