Aubrey Plaza fala sobre luto pela morte do marido e compara com filme recente

Aubrey-Plaza Aubrey Plaza fala sobre luto pela morte do marido e compara com filme recente

O terceiro episódio do podcast Good Hang, apresentado por Amy Poehler, recebeu Aubrey Plaza em um momento delicado da vida da atriz. Durante a conversa, ela falou pela primeira vez em público sobre a morte de seu marido, o cineasta Jeff Baena, que faleceu no início de janeiro.

Plaza está em turnê de divulgação da comédia Honey Don’t!, dirigida por Ethan Coen, e aproveitou o espaço no podcast para comentar como tem lidado com a perda.

A presença constante do luto

Logo no início da entrevista, Poehler foi direta ao abordar a ausência de Plaza nos últimos meses e o motivo por trás disso.

“As pessoas querem te ver, saber como você está. Elas te amam. Você teve um ano terrível. Perdeu seu marido. Está lidando com isso e buscando formas de se apoiar. Em nome de quem te conhece e de quem sente que te conhece, como você está hoje?”

Plaza respondeu dizendo que tem conseguido seguir em frente, mesmo com a dor presente.

“No geral, estou aqui e funcionando. Me sinto grata por estar conseguindo caminhar pelo mundo. Acho que estou bem. É uma luta diária, claro.”

Ela comparou o sentimento de luto com o que viu no filme Entre Montanhas, da Apple TV+, protagonizado por Miles Teller e Anya Taylor-Joy.

“É um filme de alienígenas com o Miles Teller. Tem um penhasco de cada lado e um abismo no meio cheio de monstros tentando pegá-los. Juro que, quando assisti, pensei: ‘É assim que o luto parece pra mim.’ Sempre tem esse oceano horrível ali, bem diante de mim. Às vezes quero mergulhar nele, outras só olho, ou tento me afastar. Mas ele está sempre lá, e os monstros estão tentando me alcançar.”

Silêncio após a perda

Aubrey-Plaza-e-Jeff-Baena Aubrey Plaza fala sobre luto pela morte do marido e compara com filme recente

Depois da morte de Baena, Plaza e a família dele divulgaram um comunicado conjunto à imprensa. Nele, escreveram:

“É uma tragédia inimaginável. Somos profundamente gratos a todos que ofereceram apoio. Pedimos que respeitem nossa privacidade neste momento.”

Desde então, Plaza tem mantido certa distância dos holofotes. A estreia de Honey Don’t! marca seu retorno aos lançamentos de grande destaque neste ano.

Jeff Baena tinha 47 anos e trabalhou com Plaza em diversos filmes, como Vida Após Beth (2014) e A Comédia dos Pecados (2017). Eles estavam juntos há mais de uma década e se casaram oficialmente em 2021.

Rir em meio à dor

Mais adiante no podcast, Poehler perguntou o que ainda faz Plaza rir hoje em dia.

“Algumas pessoas me fazem rir. Eu não rio muito assistindo coisas. O que mais me faz rir são meus amigos engraçados.”

A entrevista completa entre Amy Poehler e Aubrey Plaza pode ser assistida no vídeo abaixo:

Deixe um comentário