
Após o sucesso de Top Gun: Maverick, a National Geographic desenvolveu a série documental Top Guns: The Next Generation, que abre as portas para o mundo real da escola de pilotos mais exigente da Marinha dos Estados Unidos. O lançamento está marcado para setembro.
A produção acompanha os últimos seis meses de treinamento e seleção para se tornar um piloto de caça de elite. Nesse período, os alunos aprendem a realizar missões de combate e enfrentam provas que testam suas habilidades ao extremo.
As câmeras registram de dentro do cockpit os exercícios aéreos de alta adrenalina, planejados para desafiar cada participante além de seus limites. Nem todos conseguem concluir o curso e conquistar as cobiçadas asas de piloto de ataque.
Ao anunciar o projeto em 2023, Tom McDonald, vice-presidente executivo de Conteúdo Factual e Não Roteirizado Global da National Geographic, declarou:
“Com tantos milhões de fãs do filme pelo mundo, me interessei imediatamente pela série, esses pilotos de elite não são apenas altamente qualificados, mas também têm histórias muito diferentes para contar”.
Tanya Shaw, da Zinc Television, acrescentou: “O acesso próximo que conseguimos aos personagens e às histórias pessoais vai mostrar muito mais do que o espetáculo dos caças, revelando o lado humano por trás da imagem pública”.
Estreia no Disney+

O Disney+ confirmou que Top Guns: The Next Generation chega ao catálogo norte-americano em setembro, mas a data exata ainda não foi divulgada.
Assim como outras produções da National Geographic, a expectativa é que a série esteja disponível no serviço no mundo todo e não apenas nos Estados Unidos.
Quem está por trás da série
Top Guns: The Next Generation é uma produção da Rex, parte do grupo Zinc Media, para a National Geographic. A criação é de Karen Edwards, que também atua como showrunner. Tanya Shaw, diretora-geral da Zinc Television, é a produtora executiva.
Lana Salah assina a direção pela Rex, enquanto Simon Raikes é o editor responsável pela National Geographic e Charlie Parsons atua como vice-presidente sênior de desenvolvimento.