O que deu certo (e o que não agradou) em Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda

Uma-Sexta-feira-Mais-Louca-Ainda-Lindsay-Lohan-e-Emy-Lee-Curtis O que deu certo (e o que não agradou) em Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda

Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda, sequência da comédia de 2003, chega aos cinemas no dia 7 de agosto e já teve suas primeiras críticas publicadas. O novo filme traz de volta Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis no clássico enredo de troca de corpos, agora ampliado para quatro personagens. Dirigido por Nisha Ganatra, o longa mistura nostalgia, humor e algumas atualizações para o público atual.

Lohan, agora com 39 anos, interpreta Anna, que virou mãe solo. Curtis, aos 66, retorna como Tess, que agora é uma avó controladora. A novidade é que a troca de corpos não envolve só a mãe, mas também Harper (Julia Butters), sua filha, e Lily (Sophia Hammons), futura enteada.

O elenco conta ainda com Manny Jacinto, Vanessa Bayer e Chad Michael Murray.

Atualmente, a nota de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes está em 79%.

As críticas mais entusiasmadas

Uma-Sexta-feira-Mais-Louca-Ainda-Disney O que deu certo (e o que não agradou) em Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda

Diversos veículos elogiaram o reencontro das protagonistas e o tom do filme. Para a Entertainment Weekly, “o filme recupera e até fortalece o que havia de melhor no original”, segundo Maureen Lee Lenker. Ela destacou também que Curtis “claramente está se divertindo” e que é bom ver Lohan mais à vontade no papel: “Pela primeira vez desde seu retorno à atuação em Falling for Christmas, Lohan parece estar se divertindo. O timing cômico dos tempos de estrela mirim está de volta.”

A IndieWire também avaliou o filme de forma positiva. Kate Erbland escreveu que “o elenco transmite uma alegria contagiante” e que a dupla Lohan e Curtis “se diverte explorando as novas possibilidades da trama”.

Julian Roman, em crítica publicada no MovieWeb, chamou a comédia de “engraçada e nostálgica”, destacando que o filme acerta ao brincar com diferenças entre gerações, desde os boomers até a Gen Alpha.

Para Pete Hammond, do Deadline, o filme tem clima de “comédia leve ideal para o momento atual”, destacando o riso constante da plateia na sessão que assistiu.

Rachel Labonte, do ScreenRant, escreveu que ver Lohan e Curtis juntas novamente foi “um prazer total” e que ambas entregam “o que fazem de melhor” ao embarcar na nova troca de corpos.

As críticas menos empolgadas

Uma-Sexta-feira-Mais-Louca-Ainda-elenco O que deu certo (e o que não agradou) em Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda

Nem todos os críticos ficaram satisfeitos com o retorno. David Rooney, do The Hollywood Reporter, afirmou que o novo filme “não tem nada nem remotamente tão engraçado quanto o anterior” e que “preferiria um remake cena a cena a essa continuação forçada”.

Clarisse Loughrey, do The Independent, disse que o filme aposta em “nostalgia sem graça”, criticando o uso de referências voltadas ao público mais jovem apenas como complemento. “Lohan e Curtis parecem só estar ali para extrair nostalgia dos fãs do primeiro filme”, escreveu.

Peter Bradshaw, do The Guardian, elogiou a performance solta de Curtis, dizendo que a atriz “encarna o espírito doido da história”, mas achou que Lohan “não tem tanto timing cômico quanto o necessário”.

Já Owen Gleiberman, da Variety, considerou o filme “mais ambicioso e menos engraçado”, mas reconheceu que em alguns momentos os risos funcionam. “O filme acaba sendo tocante”, disse.

Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda estreia nos cinemas do Brasil em 7 de agosto.

Deixe um comentário