
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos finalmente estreou nos cinemas, e as boas avaliações da crítica e do público indicam que a nova versão do grupo conseguiu cumprir sua missão de fazer jus à Primeira Família da Marvel, principalmente diante das adaptações anteriores, que deixaram muito a desejar.
Inspirado por visuais retrô dos anos 1960, o longa entrega ação, tensão e algumas surpresas nos minutos finais. A reta final, inclusive, traz cenas que chamam atenção pela intensidade, pelos limites, e pelas escolhas difíceis da equipe.
AVISO: Spoilers à seguir!
A última parte do filme traz dois momentos intensos envolvendo os heróis. Durante a batalha contra Galactus, cada integrante da equipe tenta impedir o avanço do vilão rumo ao Edifício Baxter.
Em uma das cenas mais tensas, Galactus captura Reed Richards e começa a esticar seu corpo ao extremo. Reed grita de dor, e a situação só não termina pior graças à intervenção de Ben Grimm (O Coisa) e Johnny Storm (Tocha Humana), que conseguem libertá-lo antes que algo mais grave aconteça.
Esse momento também deixa claro que a versão do Senhor Fantástico no MCU tem limites físicos diferentes de sua contraparte nos quadrinhos. A forma como esses limites serão trabalhados no futuro, especialmente em Vingadores: Doomsday, ainda está em aberto.
Sue Storm se sacrifica para salvar Franklin

Outro ponto angustiante acontece quando Sue Storm usa todas as forças para empurrar Galactus para dentro de um teletransportador, que o envia para milhões de anos-luz de distância da Terra. O esforço, no entanto, acaba sendo fatal.
Ela faz isso para salvar seu filho Franklin, mas não resiste à pressão causada pela sobrecarga de seus poderes. Reed tenta reanimá-la, sem sucesso, enquanto Franklin, ainda bebê, se aproxima e, ao tocar a mãe, usa seus próprios poderes para trazê-la de volta.
Essa cena é curiosa porque revela um lado ainda não explorado das habilidades de Franklin.
Ao final do confronto, nenhum personagem principal da equipe morre de forma definitiva. Galactus e a Surfista Prateada, no entanto, ficam presos nos confins do universo, sem uma maneira de voltar.
Johnny Storm teria sido o sacrifício original, mas a Surfista decide assumir esse papel, encerrando sua participação ao lado do antigo mestre.
Ambientação retrô

O filme se passa em um mundo com visual inspirado nos anos 1960 e apresenta os heróis em sua versão do MCU: Reed Richards (Pedro Pascal), Sue Storm (Vanessa Kirby), Johnny Storm (Joseph Quinn) e Ben Grimm (Ebon Moss-Bachrach).
Eles precisam equilibrar suas responsabilidades como super-heróis e como família, enquanto enfrentam Galactus (Ralph Ineson) e o Surfista Prateado (Julia Garner), que ameaçam devorar o planeta inteiro.
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos está em cartaz nos cinemas.