
A Disney vai lançar ainda neste ano um novo aplicativo da ESPN, focado em streaming esportivo e integrado a apostas. O serviço será exclusivo para os Estados Unidos, já que inclui plataformas como Hulu e ESPN+, que não operam fora do país.
O CEO da Disney, Bob Iger, explicou que o objetivo é alcançar mais pessoas com uma experiência esportiva digital completa, combinando TV ao vivo, personalização e elementos interativos como estatísticas avançadas e apostas em tempo real.
O novo aplicativo será uma plataforma independente, com acesso a todos os sete canais ESPN dos Estados Unidos, além da ESPN transmitida pela ABC e conteúdos sob demanda. A proposta é oferecer uma cobertura mais ampla que a TV tradicional, incluindo cerca de 47 mil eventos ao vivo por ano, análises de estúdio e replays.
A ESPN também quer se aproximar do público que consome conteúdo esportivo com foco em apostas e fantasy games. Segundo Iger, o serviço terá “alguma forma de aposta e fantasy, além de um alto nível de personalização”. A ideia é competir diretamente com plataformas como DraftKings e FanDuel.
Combos com Disney+ e Hulu nos EUA
O serviço poderá ser assinado de forma avulsa ou dentro de pacotes combinados com Disney+ e Hulu, todos disponíveis apenas para o público dos EUA. Também haverá integração direta com o aplicativo do Disney+.
Os preços anunciados foram:
ESPN Unlimited (app completo da ESPN nos EUA):
- $29,99 por mês ou $299 por ano
- Em pacote com Disney+ e Hulu com anúncios: $35,99 por mês
- Com Disney+ e Hulu sem anúncios: $44,99 por mês
- Oferta promocional: os três juntos por $29,99/mês no primeiro ano
ESPN Select (acesso ao conteúdo do ESPN+):
- $11,99 por mês ou $119 por ano
- Em pacote com Disney+ e Hulu com anúncios: $16,99 por mês
- Com Disney+ e Hulu sem anúncios: $26,99 por mês
Alguns usuários já terão acesso ao novo app automaticamente, dependendo da assinatura.
Equipe de tecnologia reforçada para o lançamento

Para liderar o desenvolvimento do novo app, a Disney contratou Andre Rohe, ex-funcionário do Google, YouTube e Meta, para comandar a equipe de engenharia da Disney Entertainment e ESPN. O lançamento do app é visto como uma peça central no plano da Disney para expandir sua presença no mercado esportivo digital.
Segundo Iger: “Os consumidores mais jovens estão cada vez mais ligados à experiência de streaming, tanto em TVs fixas quanto em dispositivos móveis. Quanto mais a ESPN estiver presente para esse público com um produto que funcione bem para eles, melhor para o negócio da ESPN.”
O novo aplicativo da ESPN será lançado no outono dos EUA (entre setembro e novembro), com mais detalhes previstos para serem divulgados no fim do verão norte-americano.