
A atriz Olga Kurylenko comentou publicamente sobre a saída repentina da personagem Treinadora do filme Thunderbolts*. Segundo ela, o roteiro passou por grandes mudanças durante as greves de Hollywood em 2023, o que reduziu drasticamente a participação da personagem na história.
Na versão final do filme, Treinadora aparece em uma única cena de luta e tem apenas uma fala antes de ser eliminada pela Fantasma.
Planos iniciais indicavam que Treinadora teria um papel muito mais relevante. O roteiro original previa que ela se tornaria uma Nova Vingadora. Além disso, teria uma subtrama com a Fantasma e entraria em conflito com John Walker, por conta de problemas de memória.
O diretor Jake Schreier, no entanto, decidiu fazer mudanças. Segundo fontes, ele acreditava que seria interessante ter uma perda logo no início do filme para dar mais peso à história, o que levou à morte precoce da personagem.
Atriz se surpreendeu com o corte
Em entrevista traduzida por @Miranes2310, Kurylenko contou como ficou surpresa com a mudança no roteiro e o corte de sua participação.
“Na verdade, tivemos azar porque começamos a filmar quando a greve aconteceu. Levamos todas as nossas coisas, tirei meu filho da escola, nos mudamos para Atlanta por cinco meses, alugamos uma casa e tudo mais. E de repente, duas semanas depois, disseram: ‘Você vai voltar pra casa porque tem uma greve e não sabemos quando vai acabar'”
Ela também falou sobre as mudanças na história:
“No primeiro roteiro, minha personagem… Ela estava lá até o final, mas depois da greve não tinha nada a ver com isso. Mudaram o conceito, mudaram a história, os lugares, tudo. Não era mais a mesma coisa. Foi uma pena. A personagem era legal.”
Mesmo com a participação reduzida, o visual de Treinadora chamou atenção nos bastidores.
“Inclusive, todos, até os figurinistas, diziam: ‘Nossa, ela é nossa personagem favorita no figurino, porque é a que tem o melhor visual’. Meu figurino é o melhor”, disse a atriz.
Fim definitivo para a personagem?
Apesar da repercussão, não há sinais de que a Treinadora vá retornar em algum projeto futuro do Universo Cinematográfico da Marvel. Vale lembrar que a atriz já havia se mudado antes das greves da WGA e da SAG-AFTRA começarem.
Assim como aconteceu com Demolidor: Renascido, o período de pausa acabou levando a uma reestruturação do roteiro. Com isso, personagens e situações planejadas inicialmente foram deixados de lado.