Atriz de Community protagoniza nova série do FX sobre proteção à testemunha

Alison-Brie Atriz de Community protagoniza nova série do FX sobre proteção à testemunha

O FX está desenvolvendo um novo projeto com o título provisório de Witness Protection. A trama da série acompanha uma cafetina de alto padrão de Washington que, após um confronto violento, decide entregar o parceiro para a polícia. Com isso, ela entra para o programa de proteção à testemunha e se muda com a filha adolescente para uma cidade litorânea no Maine.

Segundo o Deadline, Alison Brie foi confirmada como protagonista. A atriz tem no currículo filmes como Bela Vingança e as séries GLOW e Community.

O piloto está sendo desenvolvido por Hannah Fidell e Gina Welch, que também assinam como roteiristas, produtoras executivas e showrunners. As duas já haviam trabalhado juntas em Clipped: Escândalos no Los Angeles Clippers, também do FX e dispnível no Disney+. Hannah Fidell assume ainda a direção do episódio.

Nicole Lambert, da Riverain Pictures, também está no time de produção executiva. Inicialmente, o projeto teria a participação de David Chase, criador de Família Soprano, mas ele se afastou para se dedicar à produção de um filme.

Como acontece com qualquer piloto, o futuro da série depende da avaliação interna da emissora. Mudanças no elenco ou na equipe criativa ainda podem acontecer até que a produção avance de fato.

Se for aprovada, a série deverá estrear no canal FX, com transmissão por streaming no Disney+.

Outras séries do FX que começaram como piloto e viraram sucesso

Atlanta Atriz de Community protagoniza nova série do FX sobre proteção à testemunha

O FX tem um histórico consistente de transformar projetos-piloto em séries que conquistaram o público. The Americans, por exemplo, começou como um piloto com uma proposta centrada em espiões russos vivendo nos Estados Unidos durante a Guerra Fria. O resultado foi uma série com seis temporadas bem recebidas pela crítica.

Outro exemplo é Atlanta, criada por Donald Glover. O episódio piloto chamou atenção pela mistura de comédia e crítica social, o que garantiu sinal verde para o restante da série, que acabou ganhando prêmios e destaque internacional.

O Urso também passou pelo mesmo processo. A série, que acompanha o dia a dia intenso de um restaurante em Chicago, surgiu de um piloto que chamou atenção pela direção precisa e atuações intensas. Hoje, já acumula quatro temporadas e uma renovação para a quinta.

Até American Horror Story, atualmente uma das franquias mais longas da emissora, começou com um piloto que testava o apelo do terror em formato antológico. O sucesso imediato consolidou o formato, que se expandiu com spin-offs como American Horror Stories.

Esses exemplos mostram como o FX costuma usar os pilotos como um verdadeiro laboratório, apostando em ideias originais e criadores com visões diferenciadas. Se Witness Protection for aprovado, entrará para essa lista de projetos que começaram pequenos, mas encontraram espaço dentro da emissora.

Deixe um comentário