Coração de Ferro: Dominique Thorne comenta virada no episódio 3 e como isso muda o rumo de Riri

Coracao-de-Ferro-Episodio-3 Coração de Ferro: Dominique Thorne comenta virada no episódio 3 e como isso muda o rumo de Riri

Na primeira parte de Coração de Ferro, Riri Williams toma uma atitude que muda completamente o rumo da personagem. Após ser expulsa do MIT, ela se junta ao grupo de Parker Robbins, o Capuz, na tentativa de conseguir dinheiro para construir sua nova armadura.

Mesmo que Parker não pareça exatamente um vilão clássico, a aliança deixa claro que Riri está se afastando dos heróis.

Com o tempo, ela decide sair do grupo e usa a tecnologia de Joe McGillicuddy para roubar um pedaço do capuz de Parker, o que poderia ajudá-la a vencê-lo. Mas John, primo de Parker, descobre tudo e vai atrás dela, o que leva a um confronto direto.

A briga acontece em uma estufa tecnológica. No fim, Riri consegue derrotar John e o deixa preso enquanto o oxigênio do local é drenado. A decisão é pensada: era a única forma de impedir que ele entregasse tudo ao Capuz.

O que pesa é que ela deixa John para trás, com plena noção do que isso pode significar.

“O episódio 3 é, sem dúvida, meu favorito, porque ela chega nesse ponto”, disse Dominique Thorne à Entertainment Weekly. “A forma como ela lida com isso, o quanto ela se orgulha, é outra questão. Mas o fato de ela ter feito essa escolha consciente diz muito sobre quem ela é e o que está enfrentando por dentro”.

Referências a Wakanda

Thorne lembrou que Riri esteve envolvida em eventos importantes em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre e pôde observar de perto as escolhas feitas por Shuri.

“Em Wakanda Para Sempre, ela vivenciou uma perda enorme, uma tragédia”, afirmou. “E ao mesmo tempo, viu o que é ser uma líder, como foi com Shuri. Ela teve a chance de escolher entre a vingança e seguir os passos do irmão”.

Na época, Shuri decidiu não se vingar de Namor após a morte da Rainha Ramonda. Agora, Riri toma uma decisão diferente.

“Depois de ter visto isso de perto, de ter feito parte daquela vitória de Wakanda, voltar para casa e colocar a própria sobrevivência acima da vida de outra pessoa diz muito”, disse Thorne. “Isso aumenta a tensão e mostra as muitas possibilidades do que Coração de Ferro pode se tornar e o preço real dos sonhos dela”.

As consequências ainda estão por vir

O Capuz provavelmente descobrirá o que aconteceu com seu primo, e isso deve colocar os dois em rota de colisão. Além disso, Riri deixou parte da tecnologia de Joe na cena do confronto, o que também pode trazer complicações futuras.

No Universo Cinematográfico da Marvel, já vimos heróis que tiraram vidas. Mas o que vai importar agora é como Riri vai lidar com as consequências do que fez.

Os três primeiros episódios de Coração de Ferro estão disponíveis no Disney+. Os três últimos da temporada estreiam na próxima terça-feira, 1º de julho, às 21h.

Deixe um comentário