Quantas pessoas assinam o Disney+? Modelo da Netflix pode virar tendência

Disney-PLus-e-Netflix-logo Quantas pessoas assinam o Disney+? Modelo da Netflix pode virar tendência

Nos últimos anos, a quantidade de assinantes tem sido uma das métricas mais observadas nos balanços financeiros das plataformas de streaming. Mas isso vem mudando. Agora, o foco principal dos investidores está no lucro e na geração de caixa.

Seguindo esse novo cenário, a Netflix anunciou que, a partir deste ano 2025, vai deixar de divulgar regularmente o número de assinantes em seus relatórios trimestrais. A empresa só deve informar quando alcançar marcos importantes.

Disney deve seguir o exemplo da Netflix

Durante uma entrevista à CNBC, o CEO da Disney, Bob Iger, comentou que a empresa também pode adotar essa prática.

“Provavelmente. Estamos focados no EBITDA, no fluxo de caixa e em ampliar margens. E é isso que estamos fazendo. Acho que, em algum momento, vamos divulgar basicamente só o resultado final”, afirmou Iger.

Atualmente, a Disney ainda informa trimestralmente a quantidade de assinantes do Disney+, Hulu e ESPN. No relatório mais recente, divulgado em maio, o Disney+ contava com 126 milhões de assinantes no mundo.

Esse número tende a crescer num ritmo menos acelerado nos próximos meses, apesar das novas ofertas, promoções e lançamentos de produções originais.

Por que parar de divulgar esses dados?

Ao comentar publicamente sobre o tema, Iger pode estar preparando os acionistas para essa mudança. A empresa também pode seguir o modelo da Netflix, divulgando números apenas quando atingir metas específicas.

Além disso, isso permitiria mais controle sobre a percepção do mercado, evitando manchetes negativas em momentos de queda de assinantes e ajudando a destacar os resultados positivos quando for conveniente.

A medida também pode facilitar a transição que vem por aí, como a unificação integral dos catálogos do Hulu e do Disney+ nos EUA, além do lançamento do novo serviço de streaming da ESPN por lá. Tudo isso tende a mexer nos dados de usuários ativos, e parar de divulgar os números trimestrais pode simplificar a comunicação com o mercado.

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