
Hoje à noite acontece o retorno de uma das séries de maior sucesso do Disney+. Star Wars: Andor estreia às 22:00 os 3 primeiros episódios da segunda temporada, que será dividida em 4 blocos de 3 capítulos.
Mas antes disso, o Disney+ celebra o Dia da Terra com a três estreias inéditas que giram em torno da natureza e da preservação ambiental, e até Os Simpsons entraram no clima. O destaque da vez é o episódio especial “Planeta Amarelo”, que agora pode ser encontrado dentro da temporada “Exclusivos” da série animada.
Neste episódio, a família Simpson é retratada como diferentes espécies de animais em uma paródia de documentário no estilo da National Geographic. Homer e Marge aparecem como baleias em séries distintas, Bart nasce como uma iguana que precisa se adaptar para sobreviver, e Lisa lidera um grupo de tentilhões.
Ao longo do episódio, moradores conhecidos de Springfield também assumem novas formas animais, influenciando os caminhos da família nesse “mundo selvagem”.
Novos documentários mergulham na vida selvagem das Galápagos
Além da animação especial de Os Simpsons, o Disney+ lançou dois novos documentários centrados no arquipélago das Galápagos. O primeiro é Leões Marinhos de Galápagos, produção da Disneynature narrada por Brendan Fraser.
O filme acompanha Leo, um jovem leão-marinho, em sua jornada para encontrar um novo lar e conquistar seu espaço entre os adultos. A produção explora o ciclo de vida da espécie, além de destacar encontros com outros animais das ilhas, como tubarões-das-galápagos, iguanas-marinhas e atuns-amarelos.
Já Guardiões das Ilhas Galápagos mostra os bastidores da produção do documentário sobre Leo. A equipe da Disneynature encara condições desafiadoras para captar imagens raras da vida marinha da região, enquanto também destaca os esforços de conservação de moradores e cientistas. A produção retrata os impactos da pesca ilegal, da poluição e do fenômeno El Niño, além de mostrar iniciativas locais de educação ambiental e proteção da biodiversidade.
Mais conteúdo sobre a natureza
Embora tenha chegado um dia antes, vale mencionar também a estreia da série Segredos dos Pinguins. Com imagens inéditas captadas ao longo de dois anos, a produção da National Geographic mergulha no comportamento social e nas estratégias de sobrevivência dos pinguins em um dos habitats mais extremos do planeta.
Todas essas produções estão disponíveis no Disney+ e integram a programação especial do serviço para o Dia da Terra.
Aqui estão os lançamentos desta terça-feira:
Star Wars: Andor – T2:E1 a E3 (às 22:00)

Abrangendo quatro anos contados em arcos de três episódios, a Temporada 2 acompanha Cassian enquanto ele evolui para um líder da emergente Aliança Rebelde. Cassian pode ter sido um herói relutante antes, mas o Andor da segunda temporada é alimentado por um propósito maior na luta pela liberdade contra o Império.
Os Simpsons: Planeta Amarelo

Nesse episódio do Disney+, os Simpsons exploram a Terra numa comédia/documentário no estilo Nat Geo.
Leões Marinhos de Galápagos (2025)

No coração do Oceano Pacífico há um conjunto mágico de ilhas que abriga um grupo único de forasteiros que não existe em nenhum outro lugar. Narrado por Brendan Fraser, Leões Marinhos de Galápagos, da Disneynature, mergulha com Leo, um belo filhote de leão-marinho aprendendo a se virar na vida.
Leo deve deixar a colônia da mãe e encontrar o próprio lar – leões-marinhos machos devem lutar para conquistar os melhores lugares, e só os mais fortes viram os donos da praia. A jornada monumental do Leo é cheia de desafios e repleta de encontros com várias criaturas, de iguanas-marinhas e cobras-corredoras a atuns-amarelos e tubarões-das-galápagos gigantes. Dirigido por Hugh Wilson, codirigido por Keith Scholey e produzido por Scholey, Wilson e Roy Conli.
Guardiões das Ilhas Galápagos (2025)

Guardiões das Ilhas Galápagos vai aos bastidores com a equipe de Leões Marinhos de Galápagos para mostrar não só a produção de um filme, mas também o mundo que o inspirou. A equipe da Disneynature enfrenta o enjoo, o calor e condições extremas de mergulho na missão de contar a história de um jovem filhote chamado Leo, capturando comportamentos íntimos dos leões-marinhos – de filhotes brincalhões e adolescentes surfistas a adultos caçando atuns-amarelos gigantes.
Mas desafios globais ameaçam o arquipélago, incluindo espécies invasoras, poluição, pesca ilegal e impactos do El Niño. O filme destaca a comunidade de defensores – os verdadeiros guardiões das Galápagos – que trabalha para proteger as ilhas apoiando campanhas ambientais, limpando praias e ajudando as crianças locais a conhecer esse lugar mágico.