Favreau ajusta cenas de The Mandalorian & Grogu durante gravações, afirma Sigourney Weaver

Sigourney-Weaver-The-Mandalorian-Grogu Favreau ajusta cenas de The Mandalorian & Grogu durante gravações, afirma Sigourney Weaver

Jon Favreau e Sigourney Weaver falaram sobre os bastidores de The Mandalorian & Grogu durante a Star Wars Celebration no Japão. O diretor e roteirista explicou como conduz o processo criativo, mesmo em um projeto de cinema com escala maior do que a série original no Disney+.

Favreau contou que, mesmo com o roteiro definido, costuma deixar espaço para mudanças, principalmente nas cenas de ação. Ele mencionou que esse estilo de trabalho vem desde os tempos da série, quando diretores convidados traziam suas ideias para dentro dos episódios.

“A ação é meio subescrita. Deixo espaço para os diretores colocarem sua visão. Muitas vezes, faço reescritas com base no instinto deles. Gosto que cada episódio tenha personalidade e reflita o diretor”, disse.

Embora o filme esteja sob sua direção, Favreau contou que segue contando com o time que trabalhou em The Mandalorian, incluindo artistas de storyboard, animadores e a equipe da ILM.

“Gosto de escrever a ação como uma história, mas não plano a plano. Assim, posso colaborar com gente que já trabalhou comigo antes e entende meu jeito”, explicou.

Mesmo sendo o único diretor do filme, Favreau trouxe de volta vários colegas da série. Dave Filoni e Peter Ramsey, por exemplo, participaram das filmagens como diretores da segunda unidade. Isso ajudou a manter o estilo colaborativo que marcou as temporadas anteriores.

“Nas séries, só dirigi um episódio. Então agora, estar em cada tomada, cada cena, foi algo novo. Mas mesmo sendo um filme, quis manter o espírito coletivo que tivemos antes”, contou.

A visão de Sigourney Weaver no set

Weaver, que entra agora no universo Star Wars, disse que acompanhou de perto como Favreau ajustava o roteiro com base no que via durante as filmagens. Ela interpreta uma figura de autoridade que cruza o caminho de Din Djarin e Grogu, um dos poucos papéis novos confirmados até agora — além de Jeremy Allen White, que será Rotta, o filho de Jabba.

“Se posso dizer, logo na primeira cena, que era naquele café ou bar, senti que assim que as coisas começaram a acontecer, você reescreveu”, contou a atriz. “Ou seja, ele constrói a partir do que já está escrito, ao ver como tudo se encaixa. É interessante trabalhar com um diretor que tem tanta confiança e proximidade com o que quer mostrar em cena.”

The Mandalorian & Grogu estreia nos cinemas em 22 de maio de 2026.

Deixe um comentário