
George Clooney já foi presença certa em comédias românticas. Ele atuou ao lado de nomes como Julia Roberts, Jennifer Lopez, Michelle Pfeiffer e Catherine Zeta-Jones, e sempre se saiu bem no papel de galã. Mas agora, aos 63 anos, ele diz que esse tipo de personagem não é mais para ele.
Durante uma entrevista ao 60 Minutes, Clooney comentou sobre seu trabalho atual e também sobre sua relação com o gênero que o acompanhou por anos. Mesmo após o sucesso de Ingresso para o Paraíso, lançado em 2022, ao lado de Julia Roberts, o ator afirmou que aquele filme foi seu ponto final nas comédias românticas.
“Olha, tenho 63 anos. Não estou tentando competir com galãs de 25. Esse não é mais o meu trabalho. Não vou fazer mais filmes românticos,” disse Clooney.
Estreia nos palcos com Boa Noite e Boa Sorte
Apesar de deixar o romance de lado nas telas, Clooney segue investindo em novos caminhos. Ele fez recentemente sua estreia na Broadway com Boa Noite e Boa Sorte, peça baseada no filme homônimo de 2005, que ele também dirigiu e estrelou.
Na mesma entrevista, o ator foi direto ao responder por que demorou tanto para estrear nos palcos. “Não sei se eu conseguiria antes. Não fiz o trabalho necessário para isso. Não tem ator vivo que não adoraria estar na Broadway,” disse ele. “É mais complicado à medida que você envelhece. Mas por que não tentar?”
O timing parece ter funcionado. De acordo com o The Hollywood Reporter, a peça já quebrou recorde de bilheteria, superando Otelo e se tornando a peça com maior arrecadação em uma única semana, com US$ 3,3 milhões.
Próximo trabalho será com Adam Sandler
Enquanto isso, Clooney já está envolvido em outro projeto. Ele será o protagonista de Jay Kelly, novo filme da Netflix com estreia prevista para o segundo semestre de 2025.
O elenco conta com Adam Sandler, Laura Dern, Riley Keough e Billy Crudup. A trama do longa ainda não foi revelada, mas o projeto já está chamando atenção por reunir tantos nomes conhecidos.
Para quem quiser conferir ou revisitar os filmes românticos com Clooney, vale lembrar de títulos como Irresistível Paixão e Amor Sem Escalas. Mas, segundo o próprio ator, novas histórias desse tipo com ele no papel principal não estão nos planos.