A Disney reuniu representantes do mercado cinematográfico no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, no dia 12 de março, para apresentar o live-action Branca de Neve e compartilhar detalhes sobre as estratégias de marketing para o lançamento do filme no Brasil. Além disso, foram exibidos trailers inéditos de Elio e Lilo & Stitch, duas das próximas estreias da Casa do Mickey.
A expectativa da distribuidora, conforme divulgado pelo pelo Portal Exibidor, é que Branca de Neve alcance cerca de 5 milhões de ingressos vendidos no Brasil.
O desempenho da Disney em 2025
Durante a apresentação, Thiago Pelli, Gerente de Distribuição da Disney no Brasil, destacou o bom desempenho do estúdio nos primeiros meses de 2025. Entre os dez filmes mais assistidos no país neste ano, três são da Disney: Mufasa: O Rei Leão, Capitão América: Admirável Mundo Novo e Moana 2.
“O resultado do ano tem sido muito positivo para nós, e uma empresa que tem mais de 30% do market share do mercado não pode reclamar”, afirmou Pelli. “Infelizmente, esperávamos um pouco mais, mas no geral estamos muito felizes e agradecemos a todos os exibidores e à equipe Disney pelos resultados até aqui. Não vai ser diferente com os próximos filmes”.
Trailers inéditos de Elio e Lilo & Stitch
Os exibidores também tiveram acesso a trailers inéditos de Elio, animação da Pixar que chega aos cinemas em 19 de junho, e do live-action Lilo & Stitch, com estreia marcada para 22 de maio.
Sobre os dois filmes, Pelli demonstrou confiança no sucesso das produções. “Lilo & Stitch é tudo o que esperamos. É um baita filme e muito divertido. As pessoas vão amar, sem dúvidas”, afirmou.
Ele também elogiou a nova animação da Pixar: “Elio é um Pixar autêntico, com todos os elementos que o público gosta. Estamos confiantes de que os dois filmes vão atingir os resultados esperados”.
Expectativa para Branca de Neve
O Gerente de Distribuição da Disney também falou sobre Branca de Neve, reconhecendo que houve comentários negativos sobre o filme desde os primeiros anúncios.
No entanto, segundo ele, a produção tem qualidade e deve conquistar o público, assim como aconteceu com A Pequena Sereia, que também foi alvo de críticas antes mesmo de estrear.
“Vocês vão assistir a um filme incrível que resolve todas as polêmicas. Na verdade, não tem polêmica no filme, está tudo muito bem resolvido. É um trabalho feito com muito respeito ao original, mas com uma qualidade visual estonteante. Estamos tranquilos e temos certeza de que o público vai amar, assim como aconteceu um pouco com A Pequena Sereia e a Ariel”, garantiu Pelli.
Previsão de público no Brasil
A Disney acredita que Branca de Neve pode alcançar um público semelhante ao de Malévola 2 e A Pequena Sereia, que levaram 5,8 milhões e 4,2 milhões de espectadores aos cinemas brasileiros, respectivamente.
“O tracking do filme está excelente. Trabalhamos com duas métricas principais: awareness (reconhecimento) e first choice (primeira escolha). Nosso awareness está no mesmo nível de A Pequena Sereia e acima de Malévola 2. Já o first choice está alinhado com Malévola 2 e acima de A Pequena Sereia“, explicou Pelli.
Além disso, a campanha de divulgação segue ativa. Durante o Carnaval, Branca de Neve esteve presente em diversas ações publicitárias e ainda há mais materiais promocionais a serem lançados, incluindo inserções na TV aberta.
“A energia está muito boa e estamos felizes com a campanha. Ainda temos muita coisa para divulgar e estamos confiantes no potencial do filme”, concluiu.
Branca de Neve estreia nos cinemas brasileiros em 20 de março de 2025.