Já se passaram quase nove anos desde que Kim Kardashian passou por um dos momentos mais traumáticos de sua vida: o assalto à mão armada em Paris, em 2016. No episódio mais recente de The Kardashians, intitulado “Kim e Khloé Vão à Índia”, Kim contou que recebeu um conselho inesperado de Kanye West, seu ex-marido, que acabou ajudando a salvar um de seus anéis de noivado.
Kim relembrou a conversa com sua irmã Khloé Kardashian e disse que Kanye sempre alertou sobre os riscos de exibir joias em excesso.
“Meu primeiro anel de noivado com Kanye era um corte almofadado, e essa foi a única joia que eu não levei para Paris”, disse Kim. “Kanye viu e falou: ‘Nunca use os dois anéis ao mesmo tempo. Você quer ser assaltada?'”
Kanye propôs casamento a Kim em 2013 com um anel de 15 quilates e, posteriormente, lhe deu um segundo, de 20 quilates, em 2016. Os dois ficaram casados de 2014 a 2021.
No episódio, Kim mencionou que usou os dois anéis em um evento no Madison Square Garden, junto à joalheira Lorraine Schwartz, e chegou a mostrá-los em um vídeo no Instagram. Porém, ao viajar para Paris naquele mesmo ano, decidiu deixar o primeiro anel em casa.
O assalto de 2016
O anel de 20 quilates, avaliado em cerca de US$ 4 milhões, foi um dos itens roubados no assalto. O total das joias levadas do hotel onde Kim estava hospedada foi estimado em US$ 10 milhões.
Entre os itens desaparecidos estavam duas pulseiras de diamantes Cartier, um colar de ouro e diamantes da Jacob, brincos de diamante Lorraine Schwartz e um Rolex de ouro.
“Acho que me roubaram cerca de 5 milhões de dólares”, comentou Kim na época.
Após o assalto, a socialite decidiu parar de usar joias chamativas. No entanto, no episódio de The Kardashians, ela revelou que está reconsiderando essa decisão. Além disso, compartilhou que pretende passar seu anel de noivado para sua filha mais velha, North West.
“Esse eu vou dar para a Northy, porque ela estava comigo quando fiquei noiva. Ela segurou o anel depois do pedido, e eu tirei uma foto dela segurando quando ainda era um bebê de poucos meses”, contou Kim.
O desfecho do caso
Doze homens foram acusados de envolvimento no assalto e no sequestro de Kim Kardashian. Entre eles, Aomar Ait Khedache, apontado pelas autoridades como o mentor do crime, chegou a enviar uma carta de desculpas para Kim direto da prisão.
Em novembro de 2021, foi divulgado que os acusados ainda aguardavam julgamento, mas desde então, não houve novas atualizações sobre o caso.
Novos episódios de The Kardashians são lançados todas as quintas-feiras no Disney+.